Meu esposo e eu gostamos de viajar. Mas quando se tem um animalzinho de estimação, a preocupação sobre levá-lo ou deixá-lo é grande. Em janeiro de 2019 resgatamos um gatinho abandonado, e, desde então, ele tem sido nosso companheirinho, inclusive nas viagens. Em maio de 2021, depois de um período sem viajar devido à pandemia, resolvemos visitar minha família, que mora em Curitiba (PR). E, é claro, decidimos que o gato iria junto!
No dia da viagem, logo cedo, meu esposo me disse que precisaria sair por umas 2 horas mais ou menos, para fazer um favor ao irmão. Assim que chegasse, partiríamos.
Quem tem animais em casa conhece bem seu comportamento e hábitos. Meu gato, o Elvis, sempre sai pela manhã para dar um “giro” pela vizinhança. Quando volta, não muito tempo depois, procura um lugarzinho sossegado e ali dorme um bom tempo. Só que nesse dia ele saiu e não voltou. Em princípio, não me preocupei. Mas, ao passar o tempo, comecei a pensar onde ele estaria e por que não havia voltado ainda. Resolvi procurá-lo. Sem resultado. Chamei por ele. Nada! Comecei a ficar preocupada.
Lá pelas 10 horas da manhã, meu esposo chegou, mas nada do gato. Combinamos que assim que meu esposo voltasse de outro compromisso, sairíamos em viagem.
Ao retornar para dentro de casa, senti uma forte impressão de que deveria orar. Ouvi uma voz dizer: “Ore!” Imediatamente pensei: “Mas, Senhor, ele é só um gato!” E novamente ouvi a voz: “Ore!” Então obedeci. Esta foi minha oração: “Muito obrigada, Senhor, pelas Suas maravilhosas bênçãos. Mas, neste momento, preciso de Tua ajuda. Tu sabes que se nosso gatinho não voltar logo, nossa viagem vai atrasar e chegaremos tarde a nosso destino.”
Assim que terminei a oração, meu esposo chegou. Peguei novamente o potinho de petiscos e fui balançando até chegar à calçada no lado de fora do portão. Mas ainda nada do gato. Quando me virei para entrar novamente no quintal, olhei para a esquerda e quem eu vejo em cima do muro? O gato!
Essa experiência me fez refletir e fortaleceu minha fé, enchendo meu coração de alegria. Deus Se preocupa com todos os aspectos de nossa vida, com todos os detalhes, por mínimos que sejam. Aos nossos olhos podem parecer sem importância, mas não são. Deus é pessoal. Ele ouviu e atendeu à minha oração por um gato!
{ Eliane Novak }