Falar de Arautos do Rei e não mencionar Eclair Cruz é um grande equívoco. Ele foi o primeiro tenor que ficou mais tempo no quarteto. Lembro-me com muita saudade das noites de sexta-feira em que ouvíamos em casa alguns discos como Felicidade Sem Fim e Quem os Criou, com a voz inconfundível de Eclair. Sem dúvida ele foi um dos maiores cantores cristãos brasileiros, não apenas pela qualidade da voz, mas também pela humildade e o espírito de missão.
Há alguns anos, enquanto eu ainda estava no Arautos, tive o privilégio de visitá-lo com os colegas do quarteto na cidade de Hortolândia. Foi uma inspiração! Ao chegarmos lá, nos deparamos com um guerreiro, embora acamado pela doença. Cerca de dois anos antes, Eclair tinha descoberto que possuía outra cruz para levar: um câncer. E que cruz dolorosa!
Durante a visita, notei que ele colocava várias vezes o travesseiro no rosto. Era como se quisesse buscar alívio para a dor. Em dado momento, ele disse: “Esta doença tem sido a bigorna de Deus para mim. Mas eu O louvo e sou muito grato a Ele. Quando sair desta situação, continuarei louvando a Deus de todo o meu coração!”
Aquelas palavras me emocionaram muito. Como alguém pode louvar ao Senhor em meio ao sofrimento? Certamente até o reino das trevas ficou desconcertado ao ver aquele filho de Deus adorando em meio à dor. Parecia um Jó moderno que, mesmo com a perda da saúde, manteve sua devoção.
Após cantarmos as músicas “Jesus Vem Logo” e “Um Vencedor”, fomos surpreendidos pela visita de três colegas de outra formação do Arautos do Rei. Cantamos juntos umas três músicas e ouvimos algumas histórias engraçadas e emocionantes do ministério. Fiquei imaginando como será lindo estarmos no Céu, conversando com amigos e cantando louvores a Jesus.
Infelizmente, depois de um tempo, Eclair faleceu devido à enfermidade. Foi uma grande perda para a música cristã. Mas creio que, muito em breve, o veremos novamente na “manhã radiosa”, como ele gostava de cantar.
Prepare-se hoje para aquele dia inesquecível! Seja fiel até o fim, mesmo em meio à dor e ao sofrimento. Quando você chegar à eternidade, tudo terá valido a pena.