Segunda-feira
20 de agosto
Edificando para a eternidade
Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. Romanos 12:4, 5, ARA

Deus nos deu olhos para ver, ouvidos para ouvir, nariz para cheirar, pele para tocar e uma língua para saborear. Assim como os membros do nosso corpo executam diferentes funções, devem também os membros da igreja exercer funções diferentes. Cada pessoa é abençoada com diferentes talentos que, por sua vez, edificam o reino de Deus.

Romanos 12:6 também nos diz que temos “diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada”. Isso significa que se espera de cada um de nós, com os variados talentos ou dons, que os usemos para a edificação do reino de Deus. Devemos semear esses talentos, dons e habilidades individuais como sementes para a conquista de almas para a eternidade.

Criaturas que recebem de Deus a vida devem dedicar ao seu Criador a honra, glória e louvor que são devidos ao Seu santo nome. Fazendo isso, crescemos para refletir Sua imagem e semelhança.

Nós multiplicamos nossos talentos em virtude da fé e, com ação de graças, cremos que nosso Redentor Se agrada ao avaliar a medida de nossos talentos semeados para edificação do Seu reino.

Com Seu auxílio, desenvolvemos esses talentos, crendo que Deus nos refinará, purificará e aperfeiçoará de acordo com Sua vontade, capacitando-nos para Sua obra.

Ninguém deve menosprezar seu talento como não sendo importante, já que Deus, em Sua sabedoria, entretece cada talento individual para criar uma linda tapeçaria. Todo talento deve ser empregado de modo tal que atraia nosso coração para mais perto de Deus.

Além disso, cada talento, devidamente usado, revela a homens e mulheres, meninos e meninas, um lampejo mais claro do Céu.

Quando entregarmos a vida à vontade de Deus, Ele nos capacitará para Sua obra. Ampliará nossos talentos, tempo e tesouros em parceria com Ele. Nós nos tornamos colaboradores de Deus. Ao fazê-lo, Ele nos coloca no caminho certo à medida que desempenhamos nossos deveres cotidianos com os olhos voltados para a glória de Deus e Seu reino, que, em breve, será estabelecido.

Samantha Bullock