Você já se sentiu vazia? Como se Deus estivesse longe? Você já se pegou “fazendo as coisas superficialmente” porque não conseguia ou não tinha tempo para fazer nada mais além de uma oração rápida pela manhã quando saía pela porta? Passei por isso. Há vários anos, nossa igreja votou reabrir uma escola, e fui professora ali. Os três anos seguintes foram difíceis tanto pela rotina de trabalho quanto pelas perdas que tivemos na família.
Ao receber um telefonema em 1o de janeiro, meu marido foi consultado sobre a possibilidade de pastorear um lugar distante. Aquele chamado deixou nossas emoções conturbadas por três meses enquanto decidíamos com cuidado sobre a questão: Mudar ou não para um local distante? Acabamos não aceitando o chamado. Poucos dias depois, começamos uma série evangelística em grande escala enquanto a escola onde eu trabalhava passava por uma importante avaliação. Após a graduação da nossa filha na Universidade de Michigan, nós nos dirigimos, naquele mesmo dia, para a Pensilvânia numa viagem de uma semana. Meu ano escolar terminou algumas semanas depois com vários outros eventos estressantes. Dali, fomos para a reunião do acampamento. Logo depois meu esposo e eu fomos até o Texas para reuniões de pastores e para a sessão da Conferência Geral, que ocorre a cada cinco anos. Foi quando eu finalmente percebi o estado em que me encontrava: vazia!
Eu sabia que precisava de Deus. Comecei a orar com seriedade e passar tempo de qualidade com Ele. De repente, eu era como uma esponja, absorvendo tudo o que podia. Também comecei a me exercitar novamente (meia hora por dia) e passava uma hora por dia em adoração e estudo da Bíblia.
Lentamente, meu mundo melhorou. Quatro meses depois, passei a me sentir mais viva do que em muitos anos. Fui abençoada com uma caminhada mais próxima com Deus. Estou perdendo peso e me sentindo ótima. O mais incrível de tudo foi ter percebido que, apesar da agitação e do vazio que me cercavam, Deus ainda me usava para abençoar os outros, mesmo quando eu estava atravessando meu vale escuro. Louvo ao Senhor pelos vales que nos ajudam a crescer. Louvo ao Senhor por me usar, apesar de mim mesma. E, acima de tudo, louvo ao Senhor por preencher meu cálice vazio e me completar, uma vez mais.
Kathy Pepper