Sinto-me um troféu da graça de Deus. Em minha história, não há registro de sinais maravilhosos, mas o Eterno foi fiel a mim inúmeras vezes. Quando criança, eu tinha uma saúde delicada, mas o Senhor me restaurou. Não sei o que Ele viu em mim, mas me escolheu para ser Dele e fazer parte da grande família do Céu aqui na Terra.
Ainda adolescente, Ele me chamou para uma obra especial, separando-me para o ministério pastoral. Se você me perguntar como foi que eu concluí os estudos, terei muitas histórias para contar sobre a generosidade de amigos e, acima de tudo, sobre a providência divina. Quando colocou em minha vida a mulher que conquistou meu coração, Ele foi fiel comigo. As misericórdias do Senhor são, de fato, inesgotáveis.
Tenho certeza de que você também experimentou em sua vida muitos sinais da fidelidade do Senhor. Deus não nega o que Ele é: “Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-Se a Si mesmo” (2Tm 2:13). O estoque da misericórdia de nosso Deus não tem fim.
Quer saber quais são as misericórdias do Senhor? Leia Efésios com atenção. Em todo o livro, Paulo deixa claro que não merecemos o amor incondicional de Deus. Ele diz que estávamos mortos em nossas transgressões. Não estávamos apenas mortos, mas condenados eternamente em nossos pecados. Estávamos perdidos, sem Deus e sem esperança. “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo” (Ef 2:4, 5). É mesmo grande a fidelidade de nosso Deus!
Apesar de nós, o Senhor permanece fiel, porque Ele não consegue negar a Si mesmo. Deus continuará sendo misericordioso, e Jesus permanecerá sendo amor. Isso tem como base Seu caráter divino: Ele não pode negar a Si mesmo. Nossa segurança em Cristo está alicerçada no caráter santo e fiel de nosso Deus.