Era a sexta semana após o Dia D, ou o dia da audiência do meu divórcio no fórum. O dinheiro que eu recebera por ocasião do acordo ia desaparecendo rapidamente com os pagamentos da hipoteca e impostos. Já era meados de junho, e eu ainda não tinha o emprego como professora pelo qual estivera procurando fazia meses.
Em uma tarde de sexta-feira, telefonei para um distrito escolar próximo, em um estado vizinho. Sim, eles tinham uma vaga para professor de inglês. Na segunda-feira, corri para entregar mais um currículo. “Na verdade, não temos emprego para professora de inglês”, disse o secretário. Outro desapontamento. Dirigindo de volta para casa, tentei me lembrar de como o Senhor havia suprido todas as nossas necessidades. Reivindiquei promessas bíblicas enquanto perguntava: “Como meus meninos mais velhos poderão voltar para o colégio? Como comeremos ou pagaremos a hipoteca?”
Naquela semana, fiquei sabendo de três possibilidades de emprego. Pedi ao Senhor que apenas uma vaga desse certo, para que eu soubesse que o novo emprego era a escolha Dele, e não minha. A escola local tinha outra pessoa que eles queriam contratar. O internato em outro estado havia pedido que outra professora ocupasse a função, mas levariam em conta o meu caso se ela não aceitasse. Dois dias depois, alguém ligou do departamento de educação da associação regional da minha igreja. Tinham três vagas, mas só uma se encaixava com os meus talentos e as necessidades familiares!
Na semana seguinte, dois dos meus garotos e eu dirigimos três horas até a escola com a vaga. Na entrevista, ofereceram-me o emprego. Aquilo que o Senhor providenciou era muito melhor do que qualquer coisa que eu houvesse imaginado. Meu filho mais novo e eu nos mudamos para uma casinha confortável perto da escola da igreja, onde eu lecionaria. Eu não precisava de uma babá. Meu filho parou de gaguejar. A comunidade da igreja abriu o coração para nós. “Meu Deus suprirá cada uma das suas necessidades.” E Ele fez isso, durante os vinte e cinco anos seguintes. Louvado seja o Seu nome. Suas promessas são fiéis!
Kirsten Anderson Roggenkamp