Terça-feira
22 de maio
Ele está sempre conosco!
Alegrem-se sempre no Senhor. [...] Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:4, 6, 7

Como mulheres, passamos por diferentes fases na vida. Em cada fase, estamos sempre aprendendo novas lições. Felizmente, em meio a cada transição e mudança, servimos a um Deus “que não muda como sombras inconstantes” (Tiago 1:17).

Meu esposo é pastor, e já moramos em vários lugares diferentes em nossa vida juntos. Como resultado, nossa filha está sempre em movimento; ela não consegue se acomodar em um lugar só por muito tempo. Recentemente se mudou para a Coreia do Sul a fim de lecionar inglês por um ano, bem como decidir o que quer fazer como especialização. É uma jovem muito determinada, mas estar em outro país nem sempre é fácil. Ela já enfrentou muitos desafios ao longo do caminho. Conta com um grande sistema de apoio em sua família e nos muitos bons amigos que Deus colocou em seu caminho por lá. Ela também abraçou a cultura e o povo. Sua alegria é tão contagiante que, recentemente, alguém lhe disse que queria assimilar esse mesmo espírito. Todavia, por mais que tudo isso seja ótimo, nem sempre podemos ajudá-la, e até mesmo amigos queridos nos quais ela se apoia com toda a confiança podem frustrá-la. Como resultado, ela tem aprendido a ficar cada vez mais próxima Daquele que nunca a deixará nem abandonará (Deuteronômio 31:6). Mais cedo ou mais tarde na vida, todos precisaremos de alguém que nos segure a mão em meio a quaisquer mudanças que o mundo nos trouxer. Nossos familiares e amigos podem ser um grande apoio, mas é possível que ainda assim nos desapontem, às vezes. Porém, Jesus Cristo nunca falha. Ele “é o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). Como diz aquele cântico, Ele é um amigo constante que nota as necessidades de um pardal. Então, por que Ele não cuidaria de mim?

Imagine que alegria teríamos se tão só aprendêssemos a nos apoiar inteiramente em Jesus ao longo de todas as estações da vida! Como Davi escreveu: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e Ele o susterá” (Salmo 55:22).

Minha oração é que percebamos, até mesmo neste mundo em constante mudança, que: “Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus” (Romanos 8:39, NTLH).

Judith M. Mwansa