Quinta-feira
31 de julho
Ele me salvou – 2
Então o Senhor disse a Satanás: – Você pode fazer o que quiser com tudo o que ele tem; só não estenda a mão contra ele. Então Satanás saiu da presença do Senhor. Jó 1:12

Minha experiência de quase morte, durante um acidente de carro, faz com que eu me lembre da história de Jó e de como o diabo teve um encontro com Deus para falar sobre ele. Satanás desafiou a Deus, alegando que a única razão pela qual Jó era fiel era porque Deus o protegia. Assim, Deus deu ao diabo permissão para testar a fé manifestada por Jó. Contudo, Deus impôs uma condição ao diabo: ele não poderia tirar a vida de Jó.

No fim, Jó passou no teste, pois sua fé nunca vacilou. Ele permaneceu fiel, mesmo com todas as provações e perdas pelas quais o diabo o fez passar.

Penso no meu acidente. Não sofri nenhum ferimento, exceto uma dor no peito devido ao impacto do carro e do cinto de segurança. No entanto, relutei mentalmente por um bom tempo quando tinha que dirigir por uma colina ou curva. Mas Deus ainda era fiel. O Departamento de Educação de Western Cape me encaminhou para um programa de aconselhamento pós-traumático. Finalmente, percebi que a cura vinha de confiar em Deus e saber que Ele nunca me deixaria nem me abandonaria. Voltei a dirigir. A vida continua, e, no fim, o nome de Deus é honrado.

Todas as provações que enfrentamos serão em vão se, no fim, não honrarmos Aquele que nos protegeu e disse ao diabo: “Sim, você pode testar a fé dela, mas não lhe tire a vida.” Foi isso que meu Deus fez por mim no dia 15 de agosto de 2016. Ele salvou a minha vida.

Em Jó 1:12, lemos as palavras de Deus ao diabo a respeito de Jó. “ – Você pode fazer o que quiser com tudo o que ele tem; só não estenda a mão contra ele.

– Então Satanás saiu da presença do SENHOR.” Às vezes, Deus pode remover a proteção ao seu redor para testar sua fé, mas Ele ainda está e sempre estará por perto quando o diabo atacar. Passei por uma situação difícil e o diabo atacou. O que ele não sabia era que o próprio Deus estava no carro comigo.

Querida amiga, o diabo vai continuar tentando abalar a nossa fé. No entanto, que tenhamos coragem, certas de que, quando a batalha terminar, nosso Deus vai prevalecer. Seja fiel até o fi m, querida irmã. Confie em Deus e saiba que Ele a ama, não importa a circunstância. Oro para que sua fé não seja abalada se a sua proteção for tirada. Confie em Deus, mantenha-se firme e declare: “Ele me salvou!”

Débora Matshaya