Um dia, após o culto, o pastor me contou que Aysia, minha enteada de 9 anos, havia solicitado o batismo. Foi uma surpresa para mim. Ela não havia dito nada sobre isso para nós. Lembrei-me da minha própria experiência batismal, quando minhas amigas acrescentaram meu nome à lista de candidatos ao batismo no encerramento de uma campanha evangelística. Então fiz ao pastor algumas perguntas: – Alguém teria sugerido a Aysia que já era tempo? – Ele balançou a cabeça.
Levando Aysia para casa naquela tarde, fiz a ela uma pergunta direta: – Por que você quer ser batizada? Você tem só 9 anos. – Sua resposta quase me levou às lágrimas.
– Titia Suzi – sua voz era mais vibrante do que de costume –, eu gostaria de entregar minha vida ao Senhor agora, enquanto sou nova, porque há tantas coisas neste mundo que podem me distrair e me arrastar para longe dEle. Sei que, se eu entregar minha vida a Ele agora, Ele vai me guiar e sustentar até o fim. Então eu também estarei com Ele no Céu.
Fiquei pasma. O que acontecera com minha garotinha? Antes desse dia, ela nunca havia dado uma resposta tão clara às numerosas perguntas espirituais que eu lhe fizera durante o período de seis anos em que estava sob meus cuidados. Mas agora havia uma diferença marcante. Ela foi direta e muito confiante em suas respostas. Naquele momento, fiquei convencida de que Aysia tomara uma decisão pessoal de seguir a Jesus, e Ele já começara a fazer uma mudança na vida dela.
Essa tocante experiência motivou várias perguntas acerca de minha própria jornada espiritual. Para onde vou em busca de segurança? Eu tenho confiado em Deus o suficiente para saber que Ele me sustentará até o fim? A exortação do rei Asa no texto de hoje é um excelente conselho para cada um de nós. Todos nós travamos uma guerra, não contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef 6:12). Por isso precisamos ser fortalecidos no Senhor (v. 10), conservando-nos junto dEle como nossa única salvaguarda.
Você também pode se mudar para um lugar espiritual seguro. Pode ser ao se afastar um passo apenas do seu computador ou telefone, por um dia só, enquanto busca a Deus e espera pacientemente ouvir a Sua voz. Ser fortalecida no Senhor pode exigir uma mudança mais radical. Contudo, convido-a para dar hoje um passo que a leve para mais perto de Deus. Confie nEle. Seja forte – nEle. E sua obra terá recompensa.
Suzi-Ann Brown