Domingo
09 de abril
Ele não está aqui
Não se lembram do que Ele disse a vocês na Galileia? [...] Elas então se lembraram, e voltaram depressa para Jerusalém, a fim de contar [...] a todo mundo o que havia acontecido. Lucas 24:5-9, Bíblia Viva

As mulheres chegaram ao túmulo muito cedo, levando mirra, cássia e outras especiarias para embalsamar o corpo de Seu amado Mestre. Com o coração ainda partido, elas foram ao túmulo, aliviadas por finalmente terem algo para fazer que manteria suas mãos ocupadas, mesmo que a mente ainda lutasse com o horror indescritível da crucifixão.

Mas quando elas chegaram a Seu túmulo, em vez de encontrar Jesus, um anjo perguntou: “Por que vocês estão procurando no túmulo Alguém que está vivo?” (Lucas 24:5, BV). Então, vendo a confusão no rosto delas, ele continuou: “Ele não está aqui! Ressuscitou!” (v. 6). Ah, você pode imaginar como aquelas preciosas mulheres se sentiram naquele momento? Algum tempo se passou. Então algum tempo a mais. E, de repente, as palavras do anjo: “Ele não está aqui!” tornou-se o grito de guerra delas. “Ele não está aqui! Ele ressuscitou!” Agora elas se lembravam das palavras de Jesus! Saindo do túmulo, correram para compartilhar as boas-novas com o mundo.

Apesar de ter lido essa história muitas vezes, ainda nos voltamos para o túmulo. Em nosso anseio de coração por Jesus, demoramo-nos no lugar em que imaginamos que Ele está apenas para descobrir que Ele não está lá. Procuramos entre os mortos Aquele que está vivo. Você já teve a certeza de que sabia exatamente o que Deus queria de sua vida? Você já buscou o ministério apenas para descobrir que Ele não estava lá? Como nossas irmãs, temos ido rapidamente para o lugar em que acreditamos que iremos encontrar Jesus, e ficamos arrasadas ao encontrar um túmulo vazio.

Jesus sabia o quanto aquelas mulheres O amavam. Ele sabia que elas iriam ao túmulo, então enviou um anjo para encorajá-las. Ele faz o mesmo por nós. Sua Palavra está repleta de mensagens de esperança e de instrução que nos lembram do nosso chamado: torná-Lo conhecido. Se você estiver chorando no túmulo hoje, aquiete-se por um momento e lembre-se de Sua promessa: “E, quando Eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, vocês estejam também” (João 14:3). Ele ressuscitou! Ele está voltando!

Agora, corra! Compartilhe as boas-novas com o mundo.

{ Karen J. Pearson }