Certa manhã, iniciei minha caminhada de 10 minutos para pegar um táxi e ir até o centro da cidade. Ao virar uma esquina, senti algo chegando muito perto da minha cabeça; olhei para cima e vi um pássaro se arremessando contra mim. Assustada e sem saber o que fazer, chacoalhei minhas mãos na direção dele, mas ele fez um voo rasante e continuou arremetendo contra mim. Ele parecia determinado a me atacar, mas finalmente voou para uma árvore ali por perto. Mais tarde, quando contei o ocorrido ao meu esposo, ele disse que provavelmente fosse a mamãe passarinho cujos filhotes estavam ali por perto.
Na manhã seguinte, passei pelo mesmo local com bastante apreensão. E, antes que eu chegasse ao local do ataque do dia anterior, o pássaro apareceu do nada e fez um voo rasante. Dessa vez, o ataque parecia ainda mais violento. Tentei chamar três táxis, mas nenhum parou. Eu estava com medo e não sabia o que fazer. Finalmente o Senhor enviou um anjo em forma de veículo para me resgatar. Depois fiquei sabendo que aquele pássaro tinha atacado todos os pedestres que tentaram passar por aquele local recentemente.
No caminho de volta para casa, parei para fazer uma compra em uma livraria cristã. Lá, encontrei uma vendedora que me indicou um livrinho intitulado Aproveitando as Bênçãos da Oração. Na capa encontrava-se a foto de uma águia com suas poderosas asas abertas arremetendo contra mãos em posição de oração. Eu não sabia se era coincidência, providência ou mera obra do acaso, mas dei risada e relatei o incidente das últimas manhãs a ela.
Séculos atrás, Satanás começou uma guerra no Céu. Ele foi atirado para a Terra, onde ele enganou nossa mãe Eva e nosso pai Adão com suas fábulas sagazes. Assim, foi dada continuidade à maior guerra de todos os tempos! Foi por isso que o Filho de Deus, Jesus, veio para resgatar Seus filhos dos muitos ataques que Satanás lança em nossa direção todos os dias. Em Mateus 7:13, lemos de um caminho largo que leva à destruição e de um caminho estreito que leva ao Céu. Eu a incentivo a continuar no caminho estreito que leva à vida eterna. Embora a águia possa atacar você, continue orando. Lembre-se de que o Senhor disse: “Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que deve seguir; e, sob as Minhas vistas, lhe darei conselho” (Sl 32:8).
Bula Rose Haughton Thompson