Quem ama não só promete; cumpre. Para algumas pessoas, a aparente tardança de Jesus em voltar é um grande desafio. No entanto, precisamos entender que a suposta demora do Senhor não determina se Sua promessa se cumprirá ou não. Quem prometeu é fiel. Ele não falha.
A história do casal Kara Troy Robbins e Jeannine Ganaye é de arrebatar o coração e ilustra essa realidade. Eles se conheceram no ano de 1944, ao final da Segunda Guerra Mundial. Apesar de terem jurado amor um ao outro, Kara, que servia como soldado, teve que ser transferido para outro agrupamento. As circunstâncias pareciam tê-los separados para sempre. Mesmo sem se ver, nunca se esqueceram um do outro. A promessa de se reencontrar um dia permanecia em pé.
Depois de longos 75 anos, após esforços de um programa de televisão, o casal se reencontrou. Robbins estava com 96 anos, e Jeannine com 92. Ambos eram viúvos na ocasião. O reencontro deles foi emocionante.
Obviamente não podemos comparar a fidelidade de Cristo com a de nenhum ser humano. Jesus é fiel, e Suas palavras são fiéis e verdadeiras. Tudo o que Ele promete se cumpre. A fidelidade de Deus não varia conforme o clima ou a oscilação da bolsa de valores.
Em Sua primeira vinda, Jesus provou que tem palavra. Depois de 4 mil anos de expectativa messiânica, na plenitude do tempo, Deus enviou Seu filho (Gl 4:4) para morrer em nosso lugar. No Antigo Testamento, a esperança do primeiro advento do Messias está em toda parte. Essas profecias se cumpriram de forma plena na vida de Jesus.
Em Seu ministério, o Senhor renovou a promessa e dirigiu nossa atenção para o Seu retorno. Como fez na primeira vinda, Jesus cumprirá Sua promessa de voltar. Ainda que o tempo pareça longo ou as circunstâncias sejam desfavoráveis para manter essa chama acesa, não perca a fé. Persevere confiante na graça e na fidelidade do nosso Deus. Aquele que fez a promessa cumprirá Sua palavra. Ele virá. Prepare-se!