Fazia nove anos que eu trabalhava na universidade. Parecia que tudo estava indo muito bem sob o comando da minha supervisora. Até que um dia, minha colega de trabalho e eu fomos chamadas para reuniões separadas na sala dela. Fomos notificadas por escrito de que, dentro de dois meses, nossos cargos seriam extintos! Mesmo a situação não parecendo nada favorável, lembrei-me do verso bíblico que diz: “Sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar aquilo que me foi confiado até aquele Dia” (2Tm 1:12). Mais tarde, contei a notícia para meu filho. Não ficamos desesperados, em vez disso, acreditamos que havia um propósito divino por trás daquela “eliminação”. Invoquei as palavras do Salmo 118:6, verso que se tornou minha inspiração diária. Por fim, os dois meses se passaram. Cheguei ao meu último dia de trabalho e não tinha outras ofertas de emprego. Meus amigos do escritório diziam palavras de ânimo, mas minha fé em Deus foi fortalecida com a seguinte frase do livro A Ciência do Bom Viver, de Ellen G. White: “Nos dias mais sombrios, quando as aparências se mostram mais adversas, tenha fé em Deus” (p. 482).
Recebi um benefício pago pela universidade no valor do meu salário pelos três me- ses seguintes. Quando nosso dinheiro estava acabando, o telefone tocou. A pessoa, que trabalhava em outra universidade, tinha lido meu currículo e fi cado impressionada. Ela me perguntou se eu estava disponível e se poderia fazer uma entrevista de emprego. Louvando a Deus, respondi que sim para as duas perguntas. Ela marcou um horário. No dia seguinte, eu tinha uma oferta de trabalho e, dentro de três dias, comecei a traba- lhar! Certamente, como li no mesmo livro: “Nosso Pai celestial tem mil maneiras de nos prover as necessidades, das quais nada sabemos” (p. 481).
Quando penso nessa experiência, posso testemunhar que eu estive desempregada durante quase quatro meses, mas Deus não somente proveu minhas necessidades diárias, como abriu as portas para um trabalho melhor e com um salário mais alto, na hora certa. Além disso, Ele me “elevou” ao cargo de professora universitária de educação à distância em outra universidade! Quando você estiver passando por situações de incerteza, lembre-se de que Deus já está trabalhando e vai providenciar o que você precisa. Confie Nele e espere que as coisas aconteçam no tempo Dele. “Na angústia, invoquei o Senhor; e o Senhor me ouviu e me pôs a salvo” (Sl 118:5).
Claudine Houston