Eu vinha caminhando numa avenida movimentada da cidade, em um dia típico de inverno, quando uma construção me chamou a atenção. Digo construção porque não sei como defini-la direito. Parecia ser um prédio com um comércio embaixo e dois andares em cima.
Não havia como deixar de notar o último piso, inacabado. Como estava perto do pôr do sol, os raios do sol atravessam as aberturas que deveriam ser as janelas. Havia apenas a estrutura do que deveria ser uma bela casa, mas sem nenhum acabamento. E o pior: não existia qualquer sinal de que as obras iam continuar por ali.
Fiquei pensando nas pessoas que planejavam morar naquele local. Por algum motivo, não conseguiram concluir a obra. Talvez fosse por falta de interesse, condições financeiras ou por outra razão qualquer. O fato é que aquele imóvel se tornou um sinal permanente de fracasso.
Pensei, então, em quantas vezes me vejo como aquela construção. Por mais que eu tente esconder, é evidente que sou um edifício inacabado. Preciso usar mais tempo em comunhão com meu Deus. Não consigo ser a mãe que eu deveria; gostaria de ter mais tempo para meus projetos, meus amigos e meu trabalho. Minha impaciência faz com que eu acabe sendo ríspida com alguém, por mais que tente esconder minha irritação. E há tantas outras brechas que não me deixam disfarçar a rusticidade de minha “moradia”. Sou uma construção inacabada, mas não abandonada.
O Senhor está trabalhando em minha vida. O apóstolo Paulo menciona que somos “edifício de Deus” (1 Co 3:9). Não tenho certeza se, ao dizer isso, ele imaginava alguma mansão ou uma bela casa com varanda, daquelas que as pessoas passam bem devagar para ficar admirando. Eu ainda sou um prédio em construção, com placas de “em obras” na frente. Deus não terminou Sua boa obra em mim ainda. Ele está fazendo o melhor possível em uma estrutura bastante frágil e defeituosa. Às vezes são necessárias fortes marteladas, outras vezes os reparos são mais sutis. Mas Ele continua trabalhando. Ele não desiste de mim.
E até o dia em que Jesus volte para completar Sua boa obra em mim, meu desejo é que Ele Se sinta honrado em deixar Sua luz brilhar através dos espaços abertos da construção de minha vida.
Sabrina Rostirolla Souza