Recentemente, eu conversava com uma amiga na Nova Zelândia. Ela é a líder de um projeto de restauração espiritual no qual trabalhamos juntas. Ela me disse: “Deus chamou você, Cheri, para este tempo.”
Eu simplesmente disse: “Somos convidadas a caminhar ao lado de outros em nossa restauração. Às vezes, quando faço isso, faço bem; outras vezes, não faço bem, mas Deus é fiel.”
Fomos criados para falar uns com os outros. Fomos criados para andar ao lado uns dos outros. Fomos criados para que – quando eu estiver caindo – alguém que seja mais espiritual do que eu, naquele momento, me segure. Ou quando eles estiverem caindo, que eu os segure. Não fomos criados para assumir a posição de Deus em relação aos demais. O único que é fiel, constantemente, é Deus. Assim, todo louvor vai para Ele.
Minha amiga me lembrou da promessa de Deus de derramar Seu Espírito sobre nós, para que trabalhemos ao lado dEle, a fim de trazermos uns aos outros a Ele para sermos curados.
O livro O Grande Conflito diz que, ao trabalharmos com Deus e partilharmos uns com os outros o que Ele diz, nosso rosto ficará “iluminado” (p. 612).
Quando andarmos lado a lado dessa maneira, falaremos uns com os outros honestamente sobre nossas coisas, oferecendo mutuamente a cura de Deus, e nosso rosto resplandecerá de alegria. É literalmente assim, porque Deus está fazendo o trabalho.
Ele nos põe em pé, dando-nos todo tipo de coisas que vêm junto com o apoio que damos aos outros. No livro Caminho a Cristo, Ellen White menciona o quanto Deus Se importa conosco e está interessado em nos conceder Sua alegria e nos restaurar para que desfrutemos Suas bênção integralmente.
O júbilo do Espírito Santo é tão incrível que não podemos deixar de dizer alguma coisa para encorajar os outros.
Não é de admirar que nosso rosto se ilumine!
Eu digo: “Amém! Vamos prosseguir! Enquanto Ele usa o menor entre nós, não há vanglória – apenas regozijo.”
Cheri Peters