Certo dia, decidi que precisava retomar meus cultos da madrugada. Meu esposo e nossos filhos têm o sono muito leve, e eu não gostaria que eles acordassem com o som do despertador durante a madrugada. Então, em minha oração naquela noite, pedi a Deus que Ele me acordasse às 5h da manhã.
Às 4h55, acordei com meu filho me chamando. Fui ao quarto dele, e ele me disse que estava com dor nas pernas (ele nunca tinha acordado de madrugada com dor). Dei a ele a medicação e, ao voltar para meu quarto, olhei para o relógio: exatamente 5h. Lembrei que aquele era o horário que eu deveria começar meu culto. Sentei na cama e, como uma filha envergonhada que se “justifica” diante do pai, pedi a Deus que me desse mais meia hora de descanso. Eu estava com tanto sono e tão cansada que achei ser um pedido “razoável”. Orei para que Ele me acordasse às 5h30.
Às 5h25, acordei com um barulho estranho e constante. Parecia vir da janela do meu quarto. Meu esposo, mesmo com sono muito leve, continuava dormindo. Ainda deitada, tentei descobrir o que seria aquele barulho. Então acordei meu esposo, que também não reconheceu o som.
Levantamos e fomos até a janela. Para a nossa surpresa, lá estava ele: um inseto muito diferente, deitado de costas, com as pernas para cima. Como não conseguia se virar para levantar, batia as perninhas na janela, fazendo o barulho. Nós o tiramos dali e voltamos para a cama. Olhei para o relógio… Eram exatamente 5h30.
Fiquei pensando: Por que só eu acordei com meu filho chamando e com o barulho do inseto?
Deus me despertou nas duas situações 5 minutos antes para dar tempo de eu resolver as “intercorrências” e estar pronta pontualmente para o nosso encontro marcado. Eu me emociono toda vez que me lembro dessa experiência, pois Deus não está só nas folhas da Bíblia. Ele é real e deseja Se encontrar conosco.
Hoje, depois de alguns anos, continuo me encontrando com Deus. É surpreendente saber que toda manhã Ele reservou um pouco do Seu atarefado dia para me encontrar no sofá, me esperando quando o despertador toca. Como posso continuar deitada sabendo disso?
Hoje, eu desafio você a ter essa experiência de um encontro marcado diariamente com o Rei do Universo. Você perceberá que sua vida será muito diferente.
Graziella Russo Oliveira