Terça-feira
18 de dezembro
Encontro no cruzamento – parte 1
Quero convencê-los a relaxar, a não se preocuparem tanto em adquirir. Em vez disso, prefiram dar, correspondendo, assim, ao cuidado de Deus. [...] Orientem sua vida de acordo com a realidade, a iniciativa e a provisão de Deus. Não se preocupem com as perdas [...]. Vocês são Meus amigos queridos! O Pai quer dar Seu Reino a vocês. Lucas 12:29-32, A Mensagem

Eu estava no cruzamento, esperando que a luz ficasse verde. O sol brilhava entre as copas das árvores, na colina lá adiante. A cena evocou em mim um profundo anelo; uma oração brotou do íntimo e subiu silenciosamente rumo ao Céu.

Pai, sinto que tens muitas coisas para me mostrar e dizer – muitas maneiras pelas quais desejas me abençoar. Não quero impedir o que estás procurando fazer em mim, sendo vagarosa em reconhecer e fazer as escolhas que devo, a fim de permitir que cumpras o Teu plano. Não quero perder nenhuma das Tuas bênçãos.

Agarrei com força o volante como se quisesse extrair dele uma resposta. Olhei novamente as árvores sobre a colina além do semáforo; mas, dessa vez, os olhos da imaginação viram carvalhos cobertos de bolotas. Então minha mente se abriu, e o Senhor começou a falar dentro dos meus pensamentos:

Você está vendo aquelas bolotas? Nem todas podem se tornar carvalhos. Elas são numerosas demais, e por uma só razão. Se cada bolota se tornasse um carvalho, o mundo todo se encheria exclusivamente de carvalhos, e logo não haveria espaço para outra coisa qualquer, além das árvores de carvalho. Minhas bênçãos são assim! Elas são demasiadas para que você as receba todas. Eu tenho sonhos demais, pensamentos demais sobre bênçãos para você – nesta vida não há maneira de você realizar todos os sonhos que tenho a seu respeito. Mesmo que você começasse a fazer todas as escolhas certas, desde o nascimento até o dia da sua morte, você ainda experimentaria apenas um fragmento das Minhas bênçãos. Rachel, há bênçãos demais para que você as receba todas.

Porém, ao mesmo tempo, não existe a possibilidade de você fazer tudo tão errado a ponto de Eu não ter bênção alguma sobrando para você. Não importa que escolhas uma pessoa tenha feito na vida, não há maneira de ela ficar além do alcance das Minhas bênçãos. Quando uma pessoa cai tão fundo quanto possa cair, no momento em que se volta para Mim ainda estou apenas no início das Minhas bênçãos para ela. Ninguém pode pecar além do alcance da Minha infinita graça. A única coisa que pode Me impedir de abençoá-la é a sua recusa em vir a Mim.

Rachel Williams-Smith