Quarta-feira
19 de dezembro
Encontro no cruzamento – parte 2
Teus pensamentos são únicos – e como são belos! Nunca os compreenderei! Não consigo sequer enumerá-los – é como se eu tentasse contar a areia da praia. Salmo 139:17, 18, A Mensagem

Enquanto ponderava a lição das bolotas e as abundantes bênçãos de Deus, preocupei-me, por um momento, em não receber todas as bênçãos que Deus tinha para mim. Mas Ele não havia terminado:

Pense em todas as flores que já desabrocharam desde a Criação, em todos os países do mundo, até agora, disse Ele. Meu propósito básico, ao fazer as flores, é deleitar os sentidos da raça humana. A cada estação, desabrocham muitíssimas flores que nenhum olho vê.

Meu amor é assim! Tenho tanto para expressar, que Minhas bênçãos estão por toda parte – para o caso de alguém passar por ali.

Veja, penso em você a cada momento. Meus pensamentos, exclusivamente com relação a você, são como os grãos de areia na praia. Você consegue contar todos os grãos de areia que estão dentro de um pequeno balde? Eu penso em cada ser humano tão intensivamente quanto penso em você. Tenho mais amor do que alguém poderá compreender. É por isso que posso ser Deus e ainda permitir-lhe completa liberdade de escolha. Não importa como você tenha usado essa faculdade, ainda posso transformar coisas em uma bênção se você se entregar a Mim. Mas quero que você escolha o Meu caminho, porque a amo e desejo que seja feliz.

Em certo sentido, isso é tudo o que faço – sonhar com maneiras de fazê-la feliz! Chego a ver apenas uma pequena porção dos Meus sonhos se realizarem para você ou qualquer outra pessoa, mas não quero que fique ansiosa quanto a isso, pois você nunca receberá todas as bênçãos que reservei. Então, descanse em Meu amor e saiba que não posso deixar de abençoá-la, se você permitir. Deixe apenas que Eu faça as coisas do Meu jeito. Eu a amo. Com amor eterno Eu te amei, concluiu Ele, com um sussurro ao meu coração.

A luz do semáforo mudou. Dirigi até a colina coberta de árvores, com o sol ainda brilhando através das copas e tornando-as fulgurantes. E meu coração se iluminou com a maravilha do amor de Deus!

Rachel Williams-Smith