Quando esteve na Terra, Jesus passou tempo com Seu Pai todos os dias. Talvez Jesus tenha desabafado, falando sobre Seu dia, o que Ele fez e como Se sentiu sobre o que fez, Seus objetivos para o dia seguinte e até sobre a parte favorita do Seu dia.
Talvez no dia em que ressuscitou o filho da viúva Ele tenha dito ao Seu Pai que havia ficado emocionado ao reunir a mãe e o filho. E depois que Ele curou o homem próximo ao tanque, talvez Ele tenha dito ao Seu Pai o quanto era doloroso que os fariseus fossem tão cegos em relação à verdadeira guarda do sábado.
Talvez Ele tenha falado sobre Seus planos para o dia seguinte, e Seu Pai o tenha guiado a palavras das Escrituras ou a uma lição da natureza da qual Ele precisaria: palavras ensinando-O a como lidar com a interrupção da mulher que tocou em Sua veste enquanto Ele estava a caminho da casa de Jairo, ou a sabedoria e o tato que Ele precisaria para responder às perguntas carregadas de armadilhas dos fariseus.
Pode ser que Jesus tenha compartilhado Suas atividades favoritas de algum dia em particular. Posso quase ouvi-Lo: “Pai, Você percebeu como Zaqueu ficou surpreso quando Eu o vi em cima da árvore? Amei como ele respondeu ao Nosso amor e de como arrependimento e generosidade fluíram dele. Sorri ao ver os rostos chocados dos fariseus.” Ou talvez Ele tenha compartilhado: “Pai, depois desse dia desafiante, Meu momento favorito é falar com Você agora.”
Qual teria sido a parte favorita do dia de Seu julgamento e crucifixão? Os espancamentos, as zombarias, o cuspe em Seu rosto? As Escrituras nos dizem que “em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz” (Hb 12:2). Que lição! Quando não parece haver nenhuma parte do meu dia para desfrutar, posso olhar à frente para a alegria da eternidade com Jesus, assim como Ele foi fortalecido no dia em que foi crucificado ao olhar para o futuro, para a alegria da eternidade comigo! Seu amor O manteve fiel a mim independentemente do preço que isso Lhe custou.
Deus nunca Se cansa de ouvir o que eu fiz e como me sinto sobre isso. Ele também fica contente quando aceito Seus planos para mim. Ao fim do dia, sou agradecida ao Pai por estar disponível para me ouvir falar sobre o meu dia.
Lana Fletcher