Sexta-feira
09 de junho
ENCONTROS IMPERDÍVEIS
Mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam. 1 Coríntios 2:9

A volta de Jesus será o evento mais espetacular da história. Nesse dia, haverá ressurreição de mortos, milhões de anjos no Céu tocando trombetas e o principal: Jesus aparecerá nas nuvens com poder e muita glória. Para uns, será um momento de terror; para outros, o encontro mais esperado da vida. 

Imagino que esse dia trará muitas surpresas, especialmente para os salvos. Além de ser transformados “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15:52), eles conhecerão seu anjo da guarda, um ser invisível que os acompanhou durante toda a existência. Outra alegria será ver familiares, amigos e grandes heróis da Bíblia. Quem você gostaria de encontrar lá? 

Dentre tantos encontros, existem pelo menos três que eu não gostaria de perder por nada. O primeiro será o possível encontro entre Davi e Urias. Imagino que Davi terá muita coisa para contar! Entre lágrimas e sorrisos, certamente o antigo rei de Israel exaltará o perdão de Cristo e dirá que chegou ali unicamente pela graça de Deus. O adultério com Bate-Seba e a deliberada decisão de colocar Urias na frente da batalha serão pesares irrisórios, comparados com as eternas glórias do Céu. 

Outro encontro imperdível será o abraço entre Saulo e Estêvão. Você lembra como foi o último momento entre eles? Enquanto Estêvão era apedrejado pelos furiosos membros do Sinédrio, Saulo tinha aos seus pés as capas dos acusadores. As últimas palavras de Estêvão impactaram profundamente o coração de Saulo. Após o encontro com Jesus na estrada para Damasco, ele se converteu em um grande pregador do evangelho. 

Tenho curiosidade de ver ainda como será o encontro entre Manassés e o profeta Isaías. Durante boa parte de seu reinado, Manassés cometeu abominações diante de Deus, como feitiçaria, idolatria, queimar os próprios filhos a Moloque e mandar serrar o profeta Isaías ao meio. Um péssimo currículo para um líder de Judá, não é mesmo? Entretanto, após a invasão dos babilônios, Manassés se arrependeu e entregou o coração ao Senhor. 

Certamente todos esses encontros serão emocionantes. O mais extraordinário, porém, será o seu encontro com Jesus – o grande clímax dos encontros diários com Ele em oração. Você está preparado?