Quarta-feira
03 de junho
Endireitando a vida
E ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: “Mulher, você está livre da sua doença”. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e passou a louvar a Deus. Lucas 13:11–13

Jesus tinha uma atenção especial para com as mulheres. Ele sempre estava disposto a conversar com elas e atender às suas necessidades. Foi assim com a mulher junto ao poço de Jacó; a sogra adoentada de Pedro; as irmãs enlutadas, Maria e Marta; a viúva de Naim; a filha de Jairo; a mulher com fluxo de sangue; e tantas outras.

O evangelho de Lucas relata que certa vez, em um sábado, Jesus foi à sinagoga e ali encontrou uma mulher que andava encurvada. O problema que essa mulher enfrentava pode ser comparado à condição de muitas pessoas que, pelas circunstâncias difíceis da vida, andam prostradas e desanimadas. Quando uma pessoa anda encurvada, seu olhar se volta unicamente para baixo. Ela não tem esperança, sente-se triste e não consegue perceber as coisas boas que a cercam.

O texto bíblico diz que, por si mesma, a mulher não podia se endireitar. Da mesma forma, muitos têm sofrido com a depressão, o medo, a frustração, a solidão e o desespero, sem conseguir encontrar uma saída. As pessoas podem permanecer nessa condição de sofrimento por muito tempo, assim como aquela mulher que estava doente havia 18 anos. Mas, apesar de sua enfermidade e incapacidade, ela não desistiu de confiar em Deus. A Bíblia diz que ela estava no templo quando Jesus a viu. Cristo sempre nos vê. Ele percebe nosso interesse por Sua presença e ouve nossas orações; nossa dor não Lhe passa despercebida.

Jesus chamou aquela mulher, e ela foi até Ele. Da mesma forma, Jesus está chamando você. Hoje, Ele quer falar ao seu coração. Você não foi  abandonada. Assim como indireitou a vida daquela mulher, Ele também quer endireitar a sua. Não importa há quanto tempo você esteja enfrentando problemas, nem qual seja sua situação. Atenda ao chamado de Jesus e receba Seu milagre. Levante a cabeça e confie! Logo o milagre que você tanto precisa vai acontecer. Então, finalmente, você poderá louvar a Deus, como fez aquela mulher.

Janaina Silva Xavier