Quarta-feira
24 de maio
Entregue-se! Pare de lutar!
Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6

Há alguns momentos na vida em que nos perguntamos quais são os planos que Deus tem para nós. Então passamos por um período de espera. Neste momento, o resultado pode depender de nossa atitude em relação à vida. “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é” (Provérbios 23:7).

Algumas pessoas perdem a coragem quando as coisas ficam sombrias. Outras se esforçam muito e lutam pelo que querem alcançar. Embora não haja nada de errado com isso, há uma maneira melhor. Lutei toda a minha vida pelo que queria e me orgulhei de minha resiliência. Após lutar por tanto tempo, no entanto, fiquei muito cansada. Eu me senti tão esgotada que desisti de meus sonhos. Foi quando abri mão de tudo. “Pois, no dia da adversidade, Ele me ocultará no Seu abrigo; no interior do Seu tabernáculo, me acolherá; Ele me porá no alto de uma rocha” (Salmo 27:5).

Felizmente para mim, e talvez para você também, Jesus ouviu meu choro e viu minhas lágrimas. Justamente quando eu pensava que não tinha mais esperança, meu Salvador me tirou de um lugar de perigo (físico e espiritual), colocou um teto sobre minha cabeça e me trouxe de volta aos pés da cruz. “Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por Tua justiça” (Salmo 31:1). Quando você está vivendo para Deus, as coisas não vão ser tão suaves e agradáveis, mas posso garantir que você pode descansar confortavelmente porque seu futuro está seguro. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).

Chega de lutar por mim. Agora, quando ergo minhas mãos, não é por desespero. Em vez disso, são mãos erguidas em louvor ao Senhor. Quando eu choro, é para glorificar ao Senhor. Decidi deixar Deus lutar minhas batalhas. Ele disse: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça […]. Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6:33, 34).

Com a bênção de Deus e a orientação constante do Espírito Santo, você pode alcançar tudo o que imaginar se for da vontade de Deus.

Nada é impossível para um Deus onipotente. Então entregue-se a Ele agora e pare de lutar sozinha por esta vida cheia de medo.

{ Kimberly M. H. Henry }