Sentei-me na beirada da poltrona. Era meu assento do voo da Southwest Airline. Meu marido, Don, e eu estávamos em uma fila com três assentos. Eu seria a ocupante do assento do meio, mas estava determinada a tornar aquilo divertido. Cuidadosamente olhei a multidão de viajantes que adentrava a aeronave, a fim de encontrar a pessoa certa. Alguém pequeno e amigável.
À medida que a fila de passageiros foi diminuindo, eu a vi, alta e magra, com um grande sorriso no rosto.
– Olá, você gostaria de ter meu assento no corredor? – ofereci. O rosto dela se iluminou do mesmo jeito que o rosto dos passageiros que tinham respondido à minha pergunta anteriormente havia se iluminado.
– Claro, obrigada! – Ela sorriu e se sentou, enquanto eu me sentava ao lado de Don, junto à janela. Depois de tantas viagens, aprendi que, quando a companhia aérea tem um voo lotado e você está em uma fila com três assentos, é prudente, sempre que possível, escolher quem vai se sentar ao seu lado.
É quase certo que os viajantes cansados que acabam no fundo da fila de embarque, por uma razão ou outra, fiquem felizes quando lhes é oferecido um assento no corredor; isso muda a atmosfera. Minha nova vizinha de assento se sentiu escolhida e ficou grata. Naquela tarde, trocamos contatos, e eu e Don soubemos que Mikaila estava voltando da formatura de uma querida amiga na capital do país . Ela estava ansiosa para conversar e, como sempre, Don estava se divertindo em provocá-la.
Após o voo, Don alcançou nossa ex-companheira de assento e sussurrou:
– Escolhida! – dando uma piscadinha outra vez.
Mikaila riu e saiu da área de coleta de bagagem sorrindo. Fiquei um pouco envergonhada com a petulância de Don, mas então meus olhos se encheram de lágrimas quando Deus sussurrou em meus pensamentos: “Você também foi escolhida, Nancy!” Parei para refletir naquele pensamento maravilhoso: Jesus, o Criador do Universo, escolheu a mim e a muitas outras como portavozes Dele! Eu me senti muito grata ao me lembrar de que Ele me chamou da escuridão para que eu pudesse caminhar em Sua maravilhosa luz. Sabia que você também foi escolhida?
{ Nancy Neuharth Troyer }