Terça-feira
16 de outubro
Escrevendo um diário
E o Eterno respondeu: “Escreva isto, escreva o que você está vendo. [...] para que possam ser lidas até por quem passa correndo. [...] Se parecer que está demorando, espere. Já está a caminho. Vai chegar na hora exata”. Habacuque 2:2, 3, A Mensagem

O que faz uma professora sem voz? “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmo 46:10, ARA). Foi exatamente isso que aprendi em março de 1995, quando perdi por completo minha voz durante três semanas. Em janeiro do mesmo ano, eu havia recebido o que se tornou um dos meus presentes mais valorizados. Era o terceiro devocional da mulher que nossa igreja publicava – Um Presente de Amor. Comecei a apreciar cada momento com o livro devocional, todas as manhãs, mas eu havia deixado de lado o diário que o acompanhava.

Escrever um diário não era algo que eu fazia.

A perda da voz me trouxe alguns momentos silenciosos com Deus. Meses antes eu havia adquirido um livro intitulado Prayer Country [O País da Oração], escrito por Dorothy Eaton Watts. Esse livro, assim como o presente do diário, mudaria minha vida de oração para sempre. Eu lia cada jornada de oração que a autora contava nesse precioso livro, mas nenhuma me trouxe tanta bênção como a minha jornada com o diário. Também já incentivei muitas mulheres a me acompanharem nessa jornada. Essa tem sido uma das áreas mais fortes do crescimento espiritual em nosso Ministério da Mulher. Que alegria é ouvir mulheres dando testemunho dos milagres e de orações atendidas que elas registram em seu diário!

Hoje, dezessete anos depois, vejo Deus conceder vitórias a meu esposo, meus filhos e a muitos membros da família e amigos. Louvo a Deus pela experiência de edificação da fé que isso tem sido para mim, ao ver a manifestação de Deus, continuamente, em resposta à oração. Incentivo cada uma de vocês que estão lendo esta página a começar hoje a escrever um diário, se ainda não o fizeram.

Simplesmente anotem em seu diário os clamores e desejos do seu coração em favor de seus filhos e de vocês mesmas, como mãe ou irmã. Coloquem seus pensamentos, temores, esperanças, sonhos, preocupações e pedidos de oração diante de Deus. Depois, esperem para vê-Lo agir a Seu tempo.

Como o profeta Habacuque aconselha: “Se parecer que [a resposta à sua oração] está demorando, espere. Já está a caminho. Vai chegar na hora exata” (2:2, 3, A Mensagem).

Claudette Garbutt-Harding