Quinta-feira
13 de janeiro
Especialidade de Deus
Sua ama o apanhou e fugiu, mas, na pressa, ela o deixou cair, e ele ficou manco. Seu nome era Mefibosete. 2 Samuel 4:4

A vida não acontece por acaso. Ninguém nasce sem a permissão de Deus. Mariana chegou a essa conclusão quando, depois de muito tentar, finalmente ficou grávida. No hospital, na Flórida, fizeram-lhe assinar vários papéis. Era grande a probabilidade de que a criança nascesse com Síndrome de Down. Ela foi informada de que a lei lhe permitia abortar, se quisesse. Mas, dentro de si, ela orou a Deus dizendo: “Se nascer com essa síndrome, ainda assim será o meu bebê!”

Na terceira ultrassonografia, a sala de exames se encheu de médicos. Então veio a notícia: “Sua filha não será Down, mas ela tem uma mancha no cérebro, um coágulo. Não há nada que possamos fazer.” Mariana ficou sem chão. Aquela noite foi vazia de sono e repleta de lágrimas. Na manhã seguinte, em desespero, telefonou para o pai e pediu-lhe que rogasse a Deus para ela aceitar a situação. O pai se negou:

– Minha filha, vou orar é por um milagre! Não pedirei menos. Nada é impossível para Deus!

O pai ainda insistiu para que ela trocasse o nome do bebê:

– No passado, Deus mudou o nome de pessoas e o rumo da vida delas. Creia!

Mariana clamou a Deus por misericórdia e, durante duas semanas, esqueceu completamente o assunto (Is 49:15). No ultrassom seguinte, nenhum sinal do tumor! A criança “sem esperança” ganhou um novo nome. Victória nasceu sã e, até hoje, é perfeita e saudável, para a alegria de todos.

Ao contrário da menina Victória, a vida de Mefibosete, dos cinco anos de idade em diante, parece ter sido um completo fracasso. Ficou órfão cedo e vivia escondido, temendo a perseguição e a morte. Por ordem do rei Davi, saiu por fim da “caverna”. A bondade de Deus o alcançou. Por muito tempo, a vida dele tinha girado em torno de um defeito físico. Contudo, Deus queria que girasse em torno dos planos que o Céu tinha para ele, um “príncipe-mendigo” que acreditava ser nada mais que um cachorro morto e aleijado (2Sm 9:8).

Mefibosete e Mariana são exemplos das impossibilidades da vida. Deus, porém, os premiou com bênçãos imerecidas. Você ainda tem dúvida de que Ele pode amá-lo, tal como você é e alcançá-lo, quaisquer que sejam as circunstâncias? Creia! O impossível é a especialidade de Deus.