Domingo
26 de novembro
Especialidade de Deus
Quando você atravessar as águas, Eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Isaías 43:2

Meu esposo e eu ainda estávamos no colégio. Quando chegavam as férias, vendíamos livros a fim de custear nossos estudos. Dessa vez, devíamos ir para Palmas, Tocantins, a 1.800 quilômetros de nossa casa, em São Paulo. Estávamos levando junto um casal de amigos e esperávamos ter uma bem-sucedida temporada de vendas. A perspectiva parecia boa, e assim investimos o que tínhamos na revisão de nosso velho Monza 1986 antes de viajar.

Foram dois dias de viagem até nosso campo de vendas; então os problemas e dificuldades começaram. Uma enfermidade repentina fez com que meu esposo passasse sete dias em repouso. Nossas lutas foram abrandadas por anjos que Deus enviou na forma da família Helfensten, que nos ofereceu sua casa, seus recursos e suas orações.

Dois meses depois, voltamos para casa, cansados e frustrados, tendo apenas dívidas. Entre Tocantins e Goiás, o trânsito parou e notei água inundando a estrada. Foi então que descobri um novo temor do qual eu não tinha consciência: temor de enchentes! As portas do carro não trancavam adequadamente, e o piso enferrujado permitia a entrada da água. Depois de tudo o que passamos nestas férias, ainda há mais alguma coisa que pode dar errado? Meu esposo parou o carro. Se fôssemos adiante, poderíamos ser levados pela água. Se ficássemos ali, a água poderia subir, e seria pior. Eu suava frias gotas de medo. De repente, vi um carro novo, alto, sem uma das rodas, porque havia caído em um buraco dentro da água escura. Um utilitário 4×4 passou com dificuldade, sacolejando. O fracasso era certo, mas meu esposo disse: “Ore, porque vamos tentar passar.” Orei: “Senhor, por favor, cuida de nós!” Mal havia terminado a oração quando meu esposo começou a atravessar aquele rio. Nós o cruzamos tranquilamente, enquanto eu olhava pela janela. De maneira incrível, nenhuma gota de água entrou no carro. Quando fomos verificar, tudo estava seco.

Senti que Deus estava comigo, não para me conceder o que eu quisesse, mas para me proteger e dizer que Ele pode providenciar os recursos para sustentar a mim e a minha família. E é isso que Ele tem feito desde então. Se hoje você está desesperada, com problemas, precisando de segurança, confie – porque o impossível é a especialidade de Deus. Como é maravilhoso podermos ser gratos por isso!

Daniela Santos de Oliveira