Há alguns anos, a equipe de A Voz da Profecia foi convidada para participar de uma programação no IATAI, Instituto Adventista Transamazônico Agroindustrial, situado na cidade de Uruará, no Pará. A fim de chegarmos ao colégio, viajamos pela Rodovia Transamazônica, a terceira maior do país, que corta sete estados.
Em determinado momento da viagem, a van em que estávamos sofreu uma pane, e ficamos parados no meio do percurso. Como não havia sinal de celular – só floresta e poeira –, a única alternativa era esperar. Os poucos motoristas que passavam pela estrada não ofereciam ajuda, talvez por precaução.
Após caminharmos um pouco, um dos componentes do quarteto percebeu que, do outro lado da estrada, havia uma pequena casa atrás de algumas árvores. Ele, então, sugeriu que fizéssemos uma visita aos seus moradores. Todos concordaram. Após despistarmos os cachorros daquele imenso quintal, batemos na porta da casa e chamamos o morador. Ficamos surpresos ao ver que uma simpática senhora nos recebeu com toda a boa vontade do mundo. “Podem entrar”, disse a dona Infância, com um largo sorriso no rosto. Parecia que estávamos entrando em nossa própria casa.
Depois de ouvir algumas músicas do quarteto e uma mensagem bíblica feita pelo nosso orador, a dona Infância disse emocionada: “Que bom que vocês são adventistas! Esperem aí, pois tenho uma surpresa.” Ela saiu rapidamente, foi ao quarto e trouxe um exemplar do livro A Grande Esperança, livro missionário dos anos de 2012 e 2013, todo sublinhado. Ela mencionou o quanto aquele livro havia sido importante para a sua comunhão com Deus e o seu preparo para a volta de Jesus.
Logo após a visita, retornamos para a estrada, e lá estava o novo veículo alugado pelos pastores. Tudo estava resolvido! Pudemos seguir viagem e chegamos em tempo para a apresentação da noite. Ficamos agradecidos a Deus pelo encontro com a dona Infância. Cremos que aquela visita não foi obra do acaso, mas fruto da providência divina.
Naquele dia, constava na agenda de Deus um carro quebrado, uma senhora alcançada e uma equipe conduzida para o verdadeiro foco da missão: alcançar pelo menos uma vida para o Reino eterno.