Terça-feira
18 de abril
Esperando a ocasião certa
Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Nesta manhã, o sol brilha através da minha janela em gloriosos tons dourados e amarelos, como as sedosas mechas de cabelo na cabecinha loira de uma criança.

Nos fundos, vejo a pequena igreja de tijolos com um campanário branco, perfeita como uma pintura, aninhada entre as árvores perenes que suportaram as imprevisíveis tormentas do inverno. Espalhadas em meio a essa bela cena estão umas poucas árvores que florescem, como o delicado tulipeiro, com suas flores de uma viva cor rosa-escuro e bordas em tom pérola. Embora de tirar o fôlego por sua beleza, elas surgiram cedo demais, prematuramente, sem perceber que os poucos dias de primavera com aparência de verão seriam fugazes. E enquanto a formosura da natureza dormia, os ventos gelados do inverno fariam a temperatura despencar abaixo de zero.

De modo cruel e aparentemente impiedoso, as remanescentes temperaturas frias do inverno viriam ressecar as frágeis pétalas que, tão recentemente, foram atraídas pelo calor dos confortantes raios do sol.

Ao contemplar a cena diante de mim, concluí que a natureza tinha uma lição a ensinar.

Às vezes, passamos por estações de espera. No entanto, nenhuma de nós gosta de esperar. Queremos o que queremos, e queremos agora! Esse aguardar pode incluir a espera pela conquista de um título, pelo emprego certo, pelo diagnóstico médico, quem sabe pelo nascimento do bebê. E a lista continua.

Estou aprendendo que, se eu me apressar durante o tempo de espera, geralmente julgo mal, meus planos se mostram prematuros e deixam de alcançar sua realização plena. Não existem atalhos para entrarmos no tempo de Deus. É um tempo definido – tempo conhecido apenas por Ele. Quando todos, e todas as coisas, estiverem em seu devido lugar, nesse mesmo dia, nesse exato momento, Deus Se manifestará em cada situação da nossa vida. Nas frias e solitárias estações de espera, os confortantes princípios da Palavra de Deus me ajudam a resistir.

Eclesiastes 3:11 diz: “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo” (ARA). E o Salmo 33:18 nos diz como nos devemos relacionar com isso: “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem [que O reverenciam e adoram], sobre os que esperam na Sua misericórdia” (ARA). Então, vamos adorá-Lo agora, sem mais espera!

Cheryl Jane Shelton