Sábado
27 de maio
Esperando no Senhor
Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. Isaías 40:31

Assim como quase todas as meninas, passei a maior parte dos meus dias sonhando em me casar, ter filhos e viver feliz para sempre! Será que ele seria um médico bonito, um advogado instruído ou um professor muito simpático? Quando adolescente, muitas vezes “planejava” meu casamento: quem seriam minhas damas de honra, padrinhos, floristas e o pastor oficiante. Minhas cores permaneceram praticamente as mesmas: lilás ou rosa.

Mateus 6:33 declara: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.” Assim, eu lia minha Bíblia todos os dias, frequentava semanalmente a igreja, orava sem cessar (especialmente por um esposo), tratava todos com bondade e aceitava os cargos na igreja. Participei de todos os corais que pude, principalmente dos que faziam viagens para eu ter mais oportunidades de conhecer meu esposo!

Agora, tendo chegado a meus 40 anos, decidi fazer como Ana (1 Samuel 1:9-11). “Ana estava muito angustiada e chorava sem parar enquanto orava ao SENHOR” (NVT). Então eu orei e chorei muito, inconsolavelmente. No entanto, eu não podia contar a ninguém, pois eles poderiam pensar que eu estava louca! Nessa época, todas as floristas que eu queria já estavam muito velhas, tinha novas amigas e a escolha do pastor oficiante havia mudado várias vezes! Mas, espere! Salmo 27:14 gritava para mim: “Espere no SENHOR. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no SENHOR.” Então esperei e orei por coragem e força.

Será que esperar no Senhor aumenta nossa confiança de que Ele dará o homem certo no tempo Dele? A espera nos dá coragem para suportar? A espera fortalece nosso coração e nos prepara para receber Seus presentes perfeitos? Penso que esperar no Senhor é a única maneira de estarmos prontas para receber o que Ele quer que tenhamos.

Aos meus cinquenta e poucos anos, Ele proveu o homem cristão por quem eu havia orado e chorado inconsolavelmente. Deus fortaleceu meu coração e me preparou para prosseguir a jornada. Ele me proveu um marido que cuida de mim nos bons e maus momentos. Ele é atencioso, protetor e gentil – um marido que alegra meu coração. Valeu a pena esperar pelo presente de Deus!

{ Sylvia A. Franklin }