Quinta-feira
28 de agosto
Espere no Senhor
Seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam [...] e todas essas coisas lhes serão dadas. Mateus 6:32, 33, NVT

Quando eu era adolescente, tinha duas metas: ser professora e me casar com um marido cristão. Para realizar meus sonhos, fui para a faculdade. Consegui me tornar professora, mas me formei sem encontrar o marido dos meus sonhos. Depois de lecionar por alguns anos, voltei para uma universidade e fiz mestrado. Ainda não tinha marido. Decidi que talvez a vontade de Deus fosse que eu permanecesse solteira. Mas eu ainda orava por um marido!

Naquele verão, conheci Richard. Ele era engraçado, inteligente e bonito, mas não era cristão. Saímos juntos quase todas as noites até eu ir para um emprego como professora no estado de Maryland, Estados Unidos. Eu acreditava firmemente que deveria me casar com um cristão, por isso tentei esquecer Richard. O pai dele era coronel do exército. Portanto, eles viajavam muito. Richard havia frequentado treze escolas diferentes em doze anos. Como ele nunca havia tido um relacionamento duradouro, quando eu fui embora, ele tinha certeza de que nunca mais me veria. Enquanto isso, eu me sentia muito solitária e decepcionada com Maryland. Além do mais, eu estava infeliz na escola em que lecionava. O distrito escolar era “avançado” em seu modo de pensar. Os professores mais antigos sabiam como contornar o sistema, mas os novos professores não. Depois de um semestre, eu já estava farta. Voltei para casa e fui recontratada na escola onde havia lecionado em meu primeiro ano. Eu amava as crianças e a escola. Um dos meus sonhos foi realizado.

Quando Richard descobriu que eu estava voltando para casa, começamos a namorar novamente. Não demorou muito para que eu soubesse que estava apaixonada por ele. Que dilema! Toda vez que eu pensava em terminar o namoro, uma vozinha dizia: Se você não lhe ensinar sobre Mim, quem o fará? Naquele verão, estudamos a Bíblia juntos e ele foi batizado. Nós nos casamos naquele outono. Agora meus dois sonhos haviam sido realizados.

Às vezes, Deus responde às nossas orações de maneira misteriosa. Enquanto eu estava ocupada procurando um marido cristão, Deus já havia escolhido o homem certo para mim. Eu só tinha que ajudá-lo a encontrar Deus primeiro. Cinquenta anos depois, ainda estamos casados e felizes e trabalhamos na igreja servindo a Deus.

Portanto, se você estiver orando por algo, não se surpreenda se Deus responder à sua oração de uma forma que você nunca imaginou.

Dalores Broome Winget