Terça-feira
10 de setembro
ESPIRITUALIDADE
Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 3:18

Aiden Wilson Tozer foi um pastor e teólogo muito destacado por seus escritos. Mesmo sem ter tido a oportunidade de cursar uma faculdade ou de estudar em um seminário, seus livros ainda hoje são uma fonte de inspiração, especialmente para quem deseja crescer em espiritualidade. Ele é um dos meus escritores prediletos. Recentemente, li um livro que continha uma compilação de suas reflexões e fui surpreendido por uma lista proposta por ele. Tozer identificou sete características geralmente encontradas na vida de quem está crescendo na graça de Jesus. São elas: 

1. Desejo de ser santo em vez de desejo de ser feliz. Um cristão saudável e maduro entende que o propósito da existência nesta Terra não é a felicidade, mas a santidade. 

2. Objetivo de que a honra de Deus avance por meio de sua vida, mesmo que isso signifique sofrer desonra ou perdas temporárias. Sua oração é: “Santificado seja o Teu nome, independentemente do que isso custe para mim.” 

3. Disposição de carregar sua cruz. Essa cruz não são os problemas comuns da vida. São as dificuldades resultantes de nossa obediência irrestrita ao Senhor. É o sinal de nossa identificação com Cristo e a consequência de nossa lealdade a Ele. 

4. Leitura do mundo através da Bíblia. A Palavra é a lente por meio da qual lê a vida, as pessoas e o futuro. 

5. Preferência por morrer sendo fiel, em vez de viver no erro. Não está preocupado com a quantidade de dias que terá nesta Terra, mas nas mãos de quem estará enquanto vive. Não negocia valores e princípios. 

6. Desejo de ver outros progredirem com sua ajuda. Não conhece o sabor da inveja e encontra satisfação em honrar o outro. 

7. Escolhas norteadas pela eternidade e não pelo momento. Prefere ser útil a ser famoso, servir em lugar de ser servido. 

Se essa lista desafiou você como tem me desafiado muitas vezes, não desista. Continue olhando firmemente para o Senhor. E lembre-se de que “Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6).