Quinta-feira
06 de janeiro
Esquecendo o passado
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

Deus quer fazer tantas coisas espetaculares por intermédio de nós, em nós e por nós, se tão somente rendermos nossa vontade à vontade Dele. Apesar do fato de que a maioria de nós tem seus próprios planos, sabemos que nossa maior necessidade é a agenda de Deus. Muitas de nós vivemos o dia a dia fazendo o que queremos, quando queremos e como queremos, sem pensar duas vezes se estamos fazendo o que Deus quer para nossa vida. Não consideramos se o que estamos fazendo está glorificando a Deus ou glorificando a nós mesmas. Mas a Palavra de Deus nos diz que Ele satisfará os desejos do nosso coração se primeiro buscarmos a Ele e ao Seu reino de justiça.

Deus tem grandes planos para cada uma de nós. Algumas de nós aprendem cedo na vida quais são os planos e propósitos de Deus para si mesmas, e outras descobrem isso mais tarde. E algumas de nós sabemos qual é a vontade de Deus para nossa vida, mas fazemos o que nós queremos. Não paramos para considerar que nossos planos levam somente à destruição, e que os planos de Deus levam à vida eterna.

Se você e eu quisermos alcançar sucesso para Deus, não podemos deixar o passado ou o presente interferir em nosso futuro. Se tivermos um problema com um membro da família ou da igreja, então precisamos resolvê-lo. Precisamos enfrentar a adversidade para que possamos produzir sucesso. Algumas vezes, precisamos passar pelas trevas para que possamos produzir luz. Precisamos suportar sofrimento e tristeza antes de receber e valorizar a alegria. Talvez não consigamos entender tudo o que acontece na vida, mas o que podemos aprender e fazer é esquecer a dor e o sofrimento que ficaram para trás e buscar as coisas que estão à nossa frente, como o texto bíblico de hoje sugere.

Não deveríamos aceitar a mediocridade no que se refere a fazer a vontade de Deus. Em todo o tempo, devemos dar o nosso melhor para que não sejamos uma pedra de tropeço para outros, ou até para nós mesmas. Devemos ter uma paixão por Cristo e por compartilhar Sua palavra, e devemos deixar nossa luz brilhar neste mundo escuro. Precisamos viver para Deus, e não para nós mesmas. E como faremos isso? Permitindo que Deus trabalhe em nós: “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

Sheila Webster