Terça-feira
15 de dezembro
Estação da Luz
Porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Hebreus 13:5

Tudo começou quando encontrei uma amiga e outras duas colegas no centro de São Paulo. Elas me pediram que as acompanhasse até um bairro. Eu deveria guiá-las, já que elas não conheciam o caminho.

Nossa jornada estava indo bem, pelo menos até o momento de voltarmos. Enquanto descíamos as escadas, podíamos ver as pessoas se empurrando para conseguirem um espaço no trem. Naquele momento, minha amiga entrou correndo com uma colega no vagão, e eu e a outra colega ficamos do lado de fora.

Conforme o trem ia se afastando, eu me perguntava: Será que elas lembrarão o nome da estação em que devem descer? Há quem diga ser bom evitar a estação da Luz entre às 17 e às 19 horas, devido ao grande fluxo de pessoas. Então comecei a imaginar como poderia reencontrar minhas amigas em meio a tantas pessoas.

Milagrosamente, quando o trem em que eu estava parou na estação da Luz, minhas amigas me aguardavam na porta em que desci. Olhei para a multidão que estava ao redor e concluí que jamais as teria encontrado se não fosse a providência divina.

Embora não tivesse abandonado minhas amigas de propósito, lembrei-me da promessa de Deus de que Ele jamais nos abandonaria. Quando colocamos nossa vida nas mãos Dele, o Senhor toma conta de nós e nos guia pelo caminho certo. Muitas vezes, na correria para alcançarmos nosso destino, acabamos nos esquecendo de que Jesus está conosco. É Ele quem nos conduz em nosso dia a dia; é Ele quem nos protege.

A exemplo dessa experiência, fico pensando que hoje o trem está parado, e as pessoas estão embarcando. As portas ainda estão abertas. Se desejamos chegar à “estação da Luz”, precisamos ser ágeis e entrar antes que a porta se feche. Não teremos a oportunidade de tomar outro trem. O melhor de tudo vai ser quando descermos na estação e virmos Jesus nos esperando de braços abertos.

Deus tem preparado coisas maravilhosas para cada uma de nós. Quando chegarmos ao Céu, comprovaremos que, em momento algum, fomos deixadas sozinhas. Na nova Terra, vamos reencontrar nosso Pai amoroso. Você quer desfrutar a alegria e a paz de viver para sempre com Deus? Então acredite na promessa de que Ele está com você e embarque imediatamente no trem que a levará à estação celestial!

Leila Maria Gomes Ferreira