–Acho que não temos outra alternativa a não ser fazermos a cirurgia e removermos esse mioma – o médico anunciou.
Aquela não era a primeira vez que eu tinha miomas. Na primeira vez, o médico também indicou a cirurgia. Mas você precisa entender que eu não gosto que sejam feitas alterações em partes do meu corpo, a menos que seja uma questão de vida ou morte. Eu sabia que, uma vez que fosse cortada, jamais seria a mesma. Por isso, queria tentar alternativas. Assim, oramos, e Deus abriu um caminho para que os miomas saíssem sem que eu precisasse operar. Logo, enquanto estava ali no consultório médico, pensei: Se Deus operou um milagre uma vez, Ele pode operar outro! O problema é que, dessa vez, os miomas eram diferentes. Eles estavam sugando meu sangue. Minha taxa de hemoglobina vinha caindo. Tentei mudar minha dieta e fazer tratamentos naturais. Havia pessoas orando por mim, mas o problema continuava.
Por fim, meu médico disse:
– Se você não quer uma incisão, por que não considera a laparoscopia?
Falei com Deus e pedi que Ele “passasse de mim aquele cálice” ou me desse uma indicação clara de que eu devia fazer a operação. Senhor, preciso saber qual é a Tua vontade nesta situação, orei. Levou cerca de nove meses até que eu soubesse o que fazer. Chegou o dia em que precisei ser operada. Dessa vez, não havia nenhuma hesitação em meu coração. Quando fui internada no hospital, eu estava em paz. Fui levada para a sala de cirurgia com um sorriso no rosto e sem medo. Deus tinha prometido que estaria comigo, e isso era a única coisa que importava. Eu podia
sentir o poder da oração dos meus amigos e familiares.
Um mês depois, uma amiga me pediu que eu animasse uma colega dela que estava passando por uma situação de saúde bem mais complicada que a minha. Antes que eu conversasse ou orasse com aquela mulher, ela testemunhou sobre a paz que estava sentindo. Então pensei: Será que Deus queria que eu passasse por essa experiência para poder confortar Sua outra filha? Louvo a Deus por estar comigo nos momentos difíceis, por me dar livramento e me honrar!
Você acredita que Ele quer estar ao seu lado nos momentos difíceis do seu dia?
É claro que sim! Anime-se, pois, enquanto Deus estiver com você, tudo vai ficar bem.
Lynn Mfuru Lukwaro