Sexta-feira
23 de setembro
Este lindo dia
Este é o dia que o SENHOR fez; exultemos e alegremo-nos nele. Salmo 118:24

O que você consideraria um dia lindo? Dias lindos não são apenas aqueles ensolarados, com céu azul e uma brisa suave no ar. Dias chuvosos também têm seu charme. Se você fosse uma flor, será que reclamaria da chuva?

Enfrentamos dias nublados e dias chuvosos. Recebemos chuvas dispersas. Outros dias são claros e secos. Em alguns dias, o calor é insuportável. Nos dias de tempestade, buscamos abrigo dentro de casa. O inverno traz dias de vento, frios, tristes, úmidos, gelados e com neve!

A variedade não é ruim. Eu acho uma bênção! Assim como as flores precisam de todo tipo de clima para crescer, nós também precisamos da variação climática para florescermos e nos tornarmos as flores deslumbrantes que Deus planejou que fôssemos. Provas e desafios fazem parte da vida. Jesus disse: “Falei essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: Eu venci o mundo” (João 16:33).

Nos dias ensolarados, quando tudo parece estar bem, e a vida é como uma brisa, louve a Deus. Você fica deprimida e irritada toda vez que algumas nuvens aparecem no céu? Então deixe que as dúvidas a levem a orar, pois assim você encontrará respostas. O Sol da Justiça mantém Sua luz sempre brilhando acima das nuvens. Permitamos que dias de chuva se transformem em lições de fé e confiança em nosso Pai celeste, a fim de que nos tornemos mais fortes enquanto nossas raízes se aprofundam em Sua Palavra. Ao caminharmos em obediência à Palavra de Deus, seremos lavadas da poeira que entope nossos poros espirituais, podendo, posteriormente, causar a morte espiritual. Deixemos que os dias de tormenta nos levem a buscar abrigo nos braços amorosos do Pai e a reivindicar Suas promessas! Em dias úmidos, que possamos buscar o “esconderijo do Altíssimo” e descansar “à sombra do Onipotente” (Salmo 91:1).

Pela vitória de Cristo nos dias escuros e desagradáveis, nós também obtemos a vitória, pois “tudo podemos Naquele que nos fortalece” (Filipenses 4:13).

No sol ou na chuva, Deus provê Seu cuidado para cada flor. Sem dúvida, como diz o ditado, a beleza está nos olhos de quem vê. Assim, a beleza de cada dia estará em nossa capacidade de compreender que o Criador cuidará de nós, independentemente do clima.

{ Rhodi Alers de López }