Quinta-feira
28 de novembro
Estilo de vida
A terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. Apocalipse 12:16

Uma de nossas armas mais importantes no grande conflito é o estilo de vida bíblico-adventista. Por meio dele, demonstramos nossa sintonia com o Senhor, revelamos nossa identidade e fortalecemos nossa missão. Por isso, ele é fundamental para a vitória.

Praticados com consagração, humildade e amor, os comportamentos cristãos fortalecem a comunhão e se tornam um apoio para a missão. Porém, se forem motivados por egoísmo, arrogância ou perfeccionismo, afastam de Deus, machucam pessoas e dão mau testemunho.

Cristãos verdadeiros não vivem de acordo com as propostas do mundo ou conforme os desejos do coração. Precisamos redobrar a atenção com aquilo que o sentimento não filtra e parece interessante, mas não é edificante; é atraente, mas não é coerente; é aceito pela sociedade, mas não tem a aprovação de Deus.

É preciso dar atenção especial a alguns elementos de nosso estilo de vida que estão sendo fortemente atacados hoje. Temos que cuidar com as horas do sábado, pois elas revelam a qualidade de nossa relação com Deus e a visão de Sua santidade. Além disso, precisamos dar atenção especial também ao tema de nossa aparência pessoal. Lembre-se: Quanto mais você se expõe por fora, mais vazio fica por dentro. Outro aspecto importante é a nossa relação com os bens materiais. O desejo de fama, luxo e riqueza tem levado muitas pessoas a sacrificar princípios. O tipo de entretenimento aos quais nos expomos também tem papel fundamental em nossa vida. Como disse, Alden W. Tozer, é fácil “dizer o quanto de Deus você tem pelo quanto de entretenimento você precisa”.

Quanto mais perto de Cristo estivermos, menos atração pela tentação teremos. Quanto mais distante Dele, mais irresistível ela se tornará. A advertência divina é clara: “Aquilo que não vencermos acabará nos vencendo, e causará nossa destruição” (Caminho a Cristo, p. 32). A fórmula bíblica para a vitória é simples: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4:7).

Permaneça fiel hoje e sempre em todos os detalhes da vida. Agindo assim, na guerra contra o mal, a vitória será uma realidade em sua vida.