Quarta-feira
01 de janeiro
Eu a tomo pela mão direita
Porque Eu, o Senhor, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: “Não tenha medo, pois Eu o ajudarei.” Isaías 41:13??

A noite passada foi véspera de ano-novo, e eu tive uma experiência espiritual que me levou ao Céu. Nossa igreja se reuniu para refletir sobre as bênçãos recebidas durante o ano e celebrar a passagem de ano com uma Santa Ceia. O meu coral de sinos apresentou duas músicas. Pela reação da congregação, ficou claro que as pessoas tinham sido abençoadas pelas nossas canções. Deus seja louvado! 

O pastor compartilhou uma linda mensagem antes que nos separássemos e fôssemos participar da cerimônia em que lavamos os pés uns dos outros e oramos juntos. Os pastores aposentados, assim como os pastores da igreja e os anciãos, entraram pelo corredor central da nave, que estava lindamente enfeitado, segurando velas vermelhas acesas. Era uma atmosfera celestial. Tenho certeza de que a presença de Deus estava ali. Para concluir a Santa Ceia, um coral convidado, chamado Heaven’s Song [ Canção do Céu], apresentou um lindo concerto, que tocou o coração de todos ali presentes. Tanto as músicas quanto as letras eram inspiradoras. 

Uma das coristas contou um testemunho sobre como Deus a havia curado. Ela mencionou que tinha sido diagnosticada com vários mielomas dois anos antes. Esse tipo de notícia pode ter um efeito devastador, mas Deus esteve com ela em seu vale da sombra, dando-lhe forças, e curou seu corpo. Além disso, ela comentou que pessoas do mundo inteiro oraram por ela e que aquelas orações haviam lhe dado coragem e força durante sua experiência de dor. Aquela situação difícil resultou em um testemunho que tocou o coração da nossa família espiritual naquela noite. Ela nos incentivou a confi ar em Deus e a não temer, pois Suas promessas são fi éis e verdadeiras. Ele irá segurar a sua mão direita e nunca a deixará nem a abandonará. Podemos contar com Ele para nos ajudar a atravessar qualquer vale da sombra e da morte. 

Não sabemos o que este novo ano tem reservado para nós e nossas famílias. Ninguém está imune à dor, às doenças ou ao sofrimento. No entanto, devemos orar para que permaneçamos firmes independentemente das circunstâncias, agarrando-nos às mãos fortes do nosso amoroso Pai e clamando por Sua promessa: “Porque Eu, o SENHOR, seu Deus, o tomo pela mão direita e lhe digo: ‘Não tenha medo, pois Eu o ajudarei’” (Is 41:13). 

Shirley C. Iheanacho