Eu estava em apuros! Tinha feito a reserva para viajar por causa do meu ministério, mas quando eu entrava no website da empresa aérea, não encontrava as passagens! Achei que tinha algo errado quando percebi que as pessoas que haviam me convidado para o evento não tinham recebido a cópia delas para que pudessem me fazer o reembolso. Eu já estava aguardando no telefone da empresa há uns quinze minutos quando a linha caiu. Telefonei novamente só para ficar esperando mais uma vez. Meu tempo estava acabando. Eu tinha coisas a fazer e lugares aonde precisava ir. Ficar na linha aguardando estava atrapalhando minha agenda do dia.
Ajoelhei-me e comecei a orar a Deus para que Ele me ajudasse com aquele problema. Eu podia imaginar vários cenários ruins, mas queria confiar em Deus independentemente da situação. Eu precisava orar por aquelas passagens. Mas, enquanto orava com o rosto no chão, eu me vi orando por aqueles que estavam perdidos: os perdidos da minha família e das outras famílias, pelo derramamento do Espírito Santo e pelas pessoas que deveriam ser salvas ao redor do mundo.
Pensei: Por que estou orando por essas coisas, e não pelas minhas passagens? Então me lembrei de que no início da semana anterior Skip e eu tínhamos começado a orar, assim como toda a nossa igreja, por um derramamento especial e diário do Espírito Santo. Pensei: Então é isso que é ter a mente de Cristo? Eu oro por aqueles que estão perdidos em vez de orar por mim mesma? Isso é um milagre!
Logo, o Espírito Santo me trouxe à mente o texto de Lucas 10:20, que diz:
“No entanto, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, e sim porque o nome de cada um de vocês está registrado no Céu.” Daí, pensei: Claro, Deus pode fazer coisas, como acalmar o vento e as ondas, expulsar demônios, corrigir uma passagem aérea, curar doentes – e nós ficamos impressionados e felizes. Mas o maior milagre é quando o Espírito Santo me torna uma com Cristo (e meu nome é escrito no Céu), enquanto ainda me dá liberdade de escolha. Ele pode fazer isso pelas pessoas que amo, por desconhecidos e pelos perdidos também! Ele pode! Isso é motivo para eu me alegrar.
Assim, orei pelos outros e depois pela minha passagem aérea. O que me deu arrepios não foi encontrar a minha reserva (e encontrei, graças a Deus!), mas foi o fato de que o Espírito Santo podia transformar minha mente e torná-la como a de Cristo – e porque meu nome está escrito no Céu.
{ Merrilou Wilder Inks }