Quinta-feira
07 de fevereiro
Eu não sou spam! – Parte 1
O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois Eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” 1 Samuel 16:7

Recentemente, enviei um e-mail a certa amiga que disse não ter recebido. Meu e-mail dizia: “entregue”, então ela verificou o e-mail novamente. Minha mensagem havia sido enviada para a pasta de spam. Eu ri e disse a ela:

– Eu não sou spam!

No ambiente tecnológico de hoje, ninguém quer spam. Caso você não saiba, o spam é uma mensagem de e-mail não solicitada e indesejada. Essas mensagens – que você não quer nem precisa – talvez tenham um nome de remetente familiar e nada mais. O spam é frustrante e irritante.

Contudo, nós permitimos spam em nossa vida quando ouvimos todas as “vozes” à nossa volta para determinar quem somos e o que podemos nos tornar! Como mulheres, muitas vezes ouvimos “vozes” que nos dizem quatro mentiras sobre nós mesmas:

1. Nossa autoestima é baseada em como os outros nos veem e em nossas realizações. Isso não é verdade. Além disso, se vivemos para garantir que os outros nos amem, damos permissão para que nos avaliem com base naquilo que fazemos. Nós damos às pessoas o poder de determinar nosso valor.

2. Devemos sentir vergonha do nosso passado. Absolutamente falso! Precisamos acreditar no Senhor quando Ele diz: “Eu perdoei você e não me lembrarei mais dos seus pecados!” (Ver 1Jo 1:9; Is 43:25.)

3. Nosso valor é baseado em nossa aparência. Como é triste aderir ao mito da beleza, pensando que a aparência é o nosso principal ativo e é o que nos trará aceitação e aprovação dos outros.

4. Devemos estabelecer padrões elevados para nós mesmas, mesmo que não sejam realistas. Fazer isso nos expõe a excesso de estresse e falha. Portanto, temos que trabalhar para mudar nosso pensamento, a fim de nos darmos “uma colher de chá”. Precisamos nos humilhar para aceitar a graça de Deus e dar um desconto a nós mesmas quando não “estivermos à altura”. Reconheça as mensagens de spam que você recebe em todos os lugares e o tempo todo – inclusive algumas que você envia a si mesma.

Peça a Deus que a ajude a identificar o spam. Deus pode ajudar você a “excluí-lo”, mas apenas se você solicitar.

Wilma Kirk Lee