Sexta-feira
18 de março
Eu queria fazer isso!
Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês. 1 Pedro 5:7

Minha sobrinha de dois anos é muito independente, ou pelo menos ela tenta ser. Deixe-me dar um exemplo. Um de seus lanches favoritos é purê de maçã, então, certo dia, quando ela me pediu para comer esse lanche, eu rapidamente tirei a tampa do recipiente para lhe dar. Para minha surpresa, ela começou a chorar, dizendo que ela queria fazer aquilo.

A próxima vez que eu ofereci um pouco de purê de maçã a ela, assegurei-me de que ela tivesse a oportunidade de abrir a tampa do recipiente; mas, depois de algumas tentativas, ela desistiu e deu-me o pote para que o abrisse para ela.

Enquanto eu refletia sobre isso, tive que considerar meu relacionamento com Deus. Tento colocar as coisas nas mãos Dele somente quando minhas muitas tentativas falharam. Uso Deus como meu plano reserva. Em vez disso, eu deveria confiar ao meu Pai celestial todas as minhas preocupações e problemas, porque Ele é o único que tem a solução, e Ele Se importa comigo. Por que se preocupar, se inquietar, reclamar, ou ficar deprimida quando se tem um Pai, um Amigo, e um Salvador que está pronto e disposto a nos ajudar. Nós acabamos sofrendo mais — e perdemos nosso tempo — quando tentamos fazer o que somos incapazes de realizar.

É assim. Você gira a chave do seu carro, mas, se ele se recusar a ligar, então você abre o capô e dá uma olhada, embora perceba que você não tem ideia do que está procurando. Você começa a vasculhar, coloca a mão aqui e ali. Tentando evitar chamar um mecânico caro, você entra no carro novamente e tenta ligá-lo mais uma vez, sem sucesso. Você diz a si mesma: Eu queria consertá-lo! Finalmente, você liga para o mecânico, pois sabe que ele é o especialista. Ele tem o conhecimento e as ferramentas para consertar o seu carro. Mas há um custo e, dependendo da hora que você ligar para ele, talvez o mecânico nem esteja disponível.

Jesus, entretanto, está disponível dia e noite. Ele é especialista em todos os problemas, grandes ou pequenos. Jesus tem todas as soluções. E mencionei o custo? O custo é a confiança Nele, nada mais, nada menos!

Porque eu sabia que minha sobrinha não conseguiria abrir o recipiente de purê de maçã, eu já fui abrindo sem que ela tivesse a oportunidade de abrir sozinha. Deus não é assim. Ele tem a resposta, mas nos dá a escolha de tentar resolver por nós mesmas ou levar o problema ou desafio até Ele. Eu quero entregar meu problemas a Ele. E você?

Kimberley Bennett