Sexta-feira
29 de setembro
EVANGELISMO NA ÁFRICA
E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” Marcos 16:15

Há alguns anos, tive a oportunidade de viajar com o quarteto Arautos do Rei para a Angola, país da costa ocidental da África. Passamos 12 dias fazendo apresentações em diversas cidades, como Benguela, Lubango, Lobito e a capital Luanda. Foi uma alegria conhecer mais de perto aquele povo carismático, extremamente musical e que sempre traz um sorriso sincero no rosto. 

No último sábado da caravana, cada componente do quarteto pregou em um local diferente. Lembro-me de que fui conduzido a uma igreja que se reunia ao ar livre, debaixo de algumas árvores frondosas. Ali havia cerca de 300 pessoas sentadas nos bancos. Havia até um coral vestido com becas azuis conduzindo a doxologia. Enquanto eu me dirigia à plataforma, o coral caminhava pelo meio dos bancos, cantando e fazendo coreografias. Foi muito especial! 

Outro fato marcou aquela viagem. Antes da nossa apresentação em Lubango, fomos informados a respeito da presença de feiticeiros no ginásio e de que deveríamos tomar muito cuidado com as palavras, a fim de evitar “problemas na hora de dormir”. O que você faria? Teria medo? Ao saber da exortação dos irmãos, o orador de A Voz da Profecia resolveu falar exatamente sobre esse assunto. Na hora do apelo, fez um convite para que os feiticeiros aceitassem a Jesus. Então, vimos de perto a luta entre o bem e o mal. Mas, graças ao poder de Deus, centenas de pessoas se entregaram a Cristo e foram libertas das garras de Satanás! 

No dia seguinte, na hora do desjejum, os irmãos angolanos diziam sem parar: “Pastores, vocês dormiram bem?” Nossa resposta era: “Sim, dormimos!” Curiosos, perguntamos a uma companheira de viagem: “Por que estão nos perguntando se dormimos bem?” Então ela respondeu: “Ninguém fala o que vocês pregaram ontem e consegue dormir tranquilamente, sem que a cama mude de lugar, as luzes pisquem sem parar e os quadros voem por cima da sua cabeça.” 

Você pregaria em um lugar desses? Convidaria as pessoas para abandonarem seus caminhos de pecado? Jesus nos conclama hoje a anunciar o evangelho a todo o mundo, não importa a etnia, cultura ou o nível social. Faça isso com coragem e amor! O Deus Todo-Poderoso certamente estará com você.