No dia 26 de junho de 1946, enchi meus pulmões de ar pela primeira vez e chorei. Minha mãe estava eufórica. Depois do meu nascimento, os eventos marcantes, como acontece com a maioria das pessoas, sucederam-se rapidamente: o primeiro sorriso, o primeiro dentinho, a primeira palavra, os primeiros passos. Fui formada de modo assombroso e admirável (Salmo 139:14).
Os anos passaram, e as fases da infância deram lugar aos anos da adolescência, com mais liberdade e maturidade para tomar decisões. Minha decisão mais importante foi aceitar a Cristo como meu melhor Amigo e ser batizada, lembrando-me do meu Criador nos dias da minha juventude (Eclesiastes 12:1).
Aos 21 anos de idade, a escolha da carreira se tornou outro marco. Depois, assumi a maternidade e seus desafios, e agora reivindico as promessas de Jeremias 29:11 a 13, desfrutando boa saúde e sentindo diariamente a mão de Deus em minha vida. Antes de perceber, alcancei a terceira idade!
Agora me aproximo do marcante evento bíblico dos 70 anos (Salmo 90:10). Posso declarar que, a cada etapa, experimentei a maravilhosa graça de Deus. A vida não tem sido fácil. Minha família de renda média perdeu seu principal mantenedor quando eu tinha apenas 13 anos. Embora eu fosse uma aluna mediana que estudava muito, meu melhor Amigo me possibilitou receber bolsas de estudo para o Ensino Médio, Superior e a pós-graduação. Deus tem provido o necessário e até recursos extras para que eu pudesse viajar pelo mundo, explorando Sua criação. As crises da idade adulta trouxeram evidências de que Deus nos liberta – mesmo quando eu me encontrava a ponto de desmoronar. E o sangue de Cristo cobre minhas imperfeições. Agora, eu me preparo para o mais importante dos eventos, a mudança deste corpo mortal para a imortalidade definitiva (1 Coríntios 15:54). Sei que somente com o auxílio de Deus conseguirei isso. Portanto, oro diariamente para que Ele me faça chegar a esse momento decisivo.
Seja qual for sua fase atual ou seu desafio, Deus vai ajudá-la a passar por ele.
Cecelia Grant