Sábado
30 de dezembro
Experiências inesquecíveis
Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

Tive a oportunidade de ser uma das filhas adotivas do Dr. Milton Afonso, proprietário da Golden Cross, quando trabalhei por dois anos no Lar de Meninas . Em 2005, eu era assistente de cuidados infantis no Lar em Hortolândia. Naquele ano, terminei o ensino médio. Cuidar de trinta meninas foi uma experiência nova para mim. Elas precisavam de cuidados e carinho.

No ano seguinte, fui transferida para trabalhar em outro Lar, em Engenheiro Coelho, onde também estudei em uma universidade cristã, fazendo a faculdade de Pedagogia. Nesta casa tínhamos trinta meninas (muitas órfãs), quatro assistentes e uma diretora, que chamávamos de tia. Eu dormia em um quarto com crianças de três, quatro e cinco anos de idade. Uma das minhas lembranças favoritas desse período foi quando uma das meninas adormeceu enquanto me abraçava. Eu geralmente estudava depois que todas elas já tinham adormecido, embora fosse um desafio equilibrar trabalho e estudo.

Fiquei muito triste quando vi que algumas das meninas não tinham ninguém para buscá-las nas férias. No entanto, elas eram muito amadas por nós e pela tia. Aprendi muito durante aquele período. Foi uma oportunidade única, tanto para mim como para as outras meninas que trabalhavam no Lar, ter uma boa educação, amor e cuidado físico e espiritual. Elas eram garotas corajosas, que aproveitavam as oportunidades que lhes eram oferecidas. Quando saíam do Lar, elas podiam se tornar mulheres de sucesso e ser uma bênção para a igreja e para a sociedade.

Um dos meus objetos mais estimados é um presente de agradecimento que recebi de uma das meninas, um livro de culinária. Ela ganhou o livro na escola durante um programa do Dia das Mães. Nele, ela escreveu estas doces e ternas palavras: “Tia Débora, eu gosto de você. Tia, eu lhe dou este presente com todo o meu coração. Por favor, cuide de mim. De: Nazaré.” Até hoje, guardo esse livro para me lembrar dela. Agradeço a Deus pela oportunidade de viver com meninas tão especiais.

Que hoje Deus nos dê forças para fazermos tudo o que Ele nos pede, com um espírito de gratidão e amor. Se o fizermos, certamente receberemos muitas bênçãos do Senhor, que resultarão em grande aprendizado e em uma experiência mais profunda em nossa jornada com Jesus.

{ Débora de Souza }