Sexta-feira
19 de janeiro
Extraordinário
Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus.” Marcos 10:27

secretário da igreja anunciava, cada sábado, a data da “oferta da colheita” de nossa igreja. Eu estremecia toda vez que ouvia o anúncio, porque não tinha dinheiro suficiente separado para a oferta. Assim, orei sobre isso.

Então, inesperadamente, fui chamada para substituir uma professora da escola. Recebi 50 dólares, que fortaleceram minha esperança de que poderíamos ajudar com a oferta. No último sábado antes do dia da oferta da colheita, um parente visitou o departamento do jardim da infância de minha igreja, entregando-me um cheque “de apreciação” por eu ter ajudado a cuidar das crianças a fim de que seus pais pudessem aproveitar o culto.

Queridas amigas, Deus é extraordinário! Embora outros tivessem condições de dar muito mais, eu estava tão feliz por poder entregar para a oferta da colheita um envelope trazendo nosso nome e contendo 150 dólares! Não me senti envergonhada. Meu esposo me lembrou que nós, assim como a viúva
e suas moedinhas, havíamos dado tudo o que podíamos, e Deus não considera­ria insignificante a nossa oferta (Marcos 12:44). No fim daquele dia, a oferta da colheita recolhida somou 25 mil dólares para a construção de um novo templo.

Enquanto nos despedíamos, a líder do Ministério da Mulher se aproximou, me entregou um envelope, depois sumiu no meio da multidão. Em casa, ao abrir envelope, encontrei 400 dólares! Confusa, telefonei pedindo uma explicação. Ela me disse que as mulheres haviam decidido me presentear com uma pequena ajuda financeira, pois eu não trabalho fora. Fiquei perplexa e grata ao mesmo tempo, reconhecendo a incapacidade de demonstrar toda minha gratidão.

Naquele dia, eu havia oferecido a Deus tudo o que tinha para a nova igreja. Dentro de apenas algumas horas, Ele me reembolsou – com mais que o dobro. Como Deus faz isso? Ele é cheio de surpresas, e com Ele nada é impossível. Ele é fiel à Sua palavra. Fico feliz por ter confiado Nele.

Muito obrigada, meu extraordinário Pai, meu abrigo na hora da tempestade. Pois eu Te coloquei à prova e aprendi que, a despeito das minhas faltas, Tu me ajudarás a escalar qualquer muro. Como me sinto grata! Amém.

Mabel Kwei