Consegui me aposentar bem jovem. Trabalhei por trinta anos e pensei em trabalhar vários mais. Meu esposo Steven e eu começamos a cogitar a mudança para um estado em que frequentemente passamos férias. Era uma decisão familiar e minha mãe, minha irmã e o esposo dela também estavam pensando em se mudar. Somos tão próximos que não nos imaginamos vivendo separados.
Eu gostaria da nova localização por sua beleza e ambiente pacífico, mas meu coração não estava cem por cento de acordo.
Certo dia, eu estava dirigindo na rodovia interestadual, conversando com Deus. Lembro-me de pedir que Ele me orientasse naquela decisão tão importante. De repente, ouvi a voz tranquila de Deus dizendo: “Faça isso por Steven”. Imediatamente me senti em paz sobre a decisão, entendi que realmente nos mudaríamos. Cheguei em casa e contei ao meu esposo sobre o que havia acontecido. Chamamos o restante da família. Todos nós decidimos dar esse salto de fé! Mal sabíamos o que iria acontecer!
Oito meses depois de mudar para a nova casa, meu esposo foi diagnosticado com uma rara doença autoimune chamada granulomatose com poliangiite ou GPA (anteriormente conhecida como granulomatose de Wegener). É crucial obter tratamento rápido, mas às vezes é extremamente difícil de diagnosticar. Em 2005, muitos médicos nunca tinham ouvido falar disso. Nosso novo internista analisou os sintomas de Steven e o enviou imediatamente a uma reumatologista.
Ela conseguiu diagnosticá-lo rapidamente devido ao conhecimento de Wegener. Ela já tivera outros pacientes com a mesma doença. O internista, anos antes, havia tratado um paciente de Wegener. Isso não foi uma coincidência, e sabemos que Deus estava trabalhando para ajudar Steven a obter o melhor cuidado e com rapidez.
Embora Steven tenha experimentado muitos desafios ao longo dos anos com essa doença, sentimos o amor e o cuidado de Deus. As bênçãos foram abundantes. Agradecemos a Deus diariamente por tudo o que Ele faz para cuidar de nós e para providenciar o tratamento contínuo de Steven.
Anos antes de pensarmos em mudança, o Senhor conhecia o nosso futuro. Ele estava preparando um plano para atender às necessidades do meu esposo. É impressionante como Ele atende a cada uma das nossas necessidades!
Jean Dozier Davey