O dia 8 de abril de 2018 foi o dia mais devastador da minha vida. Meu amado marido, Ezra, faleceu pacificamente enquanto dormia. Estávamos casados havia 43 anos. Mais cedo naquele dia, Elaine, uma das líderes do Ministério da Mulher, e eu decidimos comprar presentes para o nosso chá anual das mulheres, programado para o dia 15 de abril. Quando voltei para casa, conversei com meu marido sobre o novo conjunto de panelas a vapor que havíamos acabado de comprar, e decidimos que faríamos lasanha para o jantar. Quando o jantar ficou pronto,
avisei Ezra, mas ele disse que ainda não queria comer e que me avisaria quando estivesse pronto para jantar. Meu marido estava trabalhando nas informações para o nosso formulário de imposto de renda e queria concluir a tarefa primeiro. Fiquei aguardando Ezra avisar que estava pronto para comer, mas ele não me avisou. Então fui até onde ele estava trabalhando. Naquele momento, percebi que meu marido havia partido silenciosamente.
As horas seguintes foram terríveis. Todos se ofereciam para ajudar de todas as formas possíveis. Senti-me dominada por todos os tipos de emoções, mas, acima de tudo, também me senti amada. Com certeza, foi nesse momento que eu soube que não carregaria aquele fardo sozinha.
Meu irmão, Stanley, e minha irmã, Norma, entraram em ação e assumiram o controle de tudo. Foi assim que começou a rede de apoio e todo o amor que recebi, o que foi fundamental para nos ajudar a atravessar aquele período difícil. Só posso dizer que é divino fazer parte da família de Deus. Meus irmãos e irmãs da minha igreja estiveram comigo em cada passo daquela triste jornada. Eles telefonavam e oravam, traziam flores, forneciam alimentos, davam presentes em dinheiro e me visitavam. Esse cuidado e amor continuaram até o dia em que Ezra foi sepultado,
em 22 de abril. Eles me animaram e me acolheram. Não passou um dia sem que alguém me enviasse uma mensagem ou orasse comigo.
No dia 8 de abril de 2018, minha vida mudou radicalmente, mas, com o amor e o apoio da minha família imediata e da minha família de fé, posso dizer que meu Deus é bom e que Ele realmente me ama.
Minha amiga, Deus ama você e nunca irá abandoná-la. Que você faça parte da Sua família maravilhosa!
Maureen Ferdinand