A norte-americana Paige Chenault, especialista em organização de festas de casamento, ficou muito feliz ao saber que estava grávida. Logo imaginou como seria incrível quando pudesse comemorar a festa de um ano de sua menina. Porém, folheando uma revista durante um voo, a foto de uma criança vulnerável estampada no periódico fez com que aquela mãe recalculasse sua rota de vida e redirecionasse seus objetivos.
Paige pensou como seria maravilhoso oferecer alegria e celebração para crianças sem lar, que nunca haviam experimentado uma festa de aniversário. Levando ajuda a uma instituição de assistência a crianças, ela celebrou as primeiras festas. E nunca mais parou. Hoje ela lidera a organização The Birthday Party Project. Com o apoio e financiamento de muitos voluntários, o projeto social já realizou festas de aniversário para mais de 24 mil crianças, que reencontraram o sorriso perdido e sentiram a alegria proveniente da valorização.
Na Bíblia, a salvação é ilustrada de diversas formas. Uma delas é a imagem de uma festa. Nas parábolas de Lucas 15, isso pode ser evidenciado. Quando a ovelha perdida é encontrada, o pastor decide festejar. Quando a moeda perdida é achada, a mulher convida as amigas para uma celebração. Quando o filho perdido volta para casa, o pai manda matar o animal mais gordo e chama os vizinhos. Há música, alegria e boa comida. É uma festa, mas de um tipo diferente. Não é comemoração de uma conquista humana, como acontece em uma formatura, por exemplo. É alegria do Céu, diante do fato de um pecador ter aceito o convite divino. É uma comemoração da vitória da graça.
Onde Jesus chegava, a festa da salvação começava. Fico me perguntando se essa não era uma das grandes acusações que sofria. Afinal, ele celebrava a vida com aqueles que eram considerados excluídos da família de Abraão e recebia todos como filhos.
Você já foi encontrado pela graça de Jesus? Então celebre e compartilhe a festa da salvação com quem nunca teve a oportunidade de conhecer essa grande alegria.