Deus dera aos antediluvianos vigor físico e mental do qual temos apenas uma pálida ideia. Mas eles usaram esses dons para fins egoístas. Desprezando a Deus e Sua lei, a violência e o crime encheram a Terra. Tanto contemplaram o mal que se transformaram nele.
Em uma realidade onde o comum era ser mau, onde o impopular era fazer o certo, Deus encontrou alguém incomum e fiel, ainda que não recebesse o aplauso popular e que fosse chamado de louco e fanático.
Existe um tempo certo para ser um cristão? Não há! Mas há um cristão mais comprometido do que outro, que coloca Deus em primeiro lugar no início do dia, enquanto o outro O exclui. Há famílias que se reúnem diariamente no altar de Deus, enquanto outras se desunem no corre-corre alucinante para realizar desejos egoístas e passageiros. Há pais que priorizam levar os filhos a Deus, enquanto outros apenas os preparam para esta vida. Há jovens que escolhem a pureza, enquanto outros entregam-se aos instintos irracionais. Há mulheres que colocam seus interesses abaixo dos interesses de Deus.
Como Noé conseguiu ser íntegro, justo e andar com Deus, em um mundo impuro, injusto e distante Dele?
Noé tinha um propósito. A alegria de Noé era obedecer a Deus diariamente.
Noé vivia o que pregava. Podemos estar completamente envolvidas na obra de Deus, sem ser transformadas pelo Deus da obra. Noé tinha comunhão íntima e diária com Deus, pregava o reavivamento e a reforma, provando esses processos diariamente.
Noé bebeu da Fonte e tornou-se fonte. Ele clamou pelos pecadores durante 120 anos para experimentarem a salvação que recebera de Deus.
Noé viveu pela fé e não pela vista. Se ele dependesse do que via, não teria pregado; a fé o impulsionou a ser fiel ao dever.
Noé investiu na poupança celestial. Seus projetos e sonhos não se restringiram à dimensão terrestre. Vivia com os pés na Terra e os olhos no Céu.
Onde tudo era comum, Noé foi incomum. Renunciou sua vontade, fundindo-a com a vontade de Deus. Sofreu discriminação e desprezo, mas, pela fé, obedeceu e foi salvo com sua família.
Você está disposta a ser fiel a Deus, renovando cada dia pensamentos, sentimentos e ações, para ser herdeira do reino celestial?