Segunda-feira
02 de outubro
Final feliz
“Senhor, aquele a quem amas está doente.” João 11:3, NVI

Jesus amava estar na casa de Lázaro, Marta e Maria. Ele havia desenvolvido uma linda amizade com essa família, que sempre o recebia no aconchego do lar, quando o Senhor passava por Betânia.

Um dia, Lázaro ficou muito doente, e suas irmãs perceberam que o caso era grave. Jesus, a única solução para o problema, estava a quilômetros de distância. Elas então mandaram avisá-lo com a mensagem: “Senhor, aquele a quem amas está doente” (João 11:3, NVI). Em outras palavras, o que queriam dizer é: “Qualquer pessoa pode sofrer nas garras da enfermidade, menos quem é seu amigo, Jesus. Por favor, venha logo, faça alguma coisa. Prove que ama nosso irmão.”

A Bíblia diz que “Jesus amava muito Marta, e a sua irmã, e também Lázaro. Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava” (João 11:5). Como assim? Se Jesus amava tanto essa família, por que não foi correndo ajudar Lázaro enquanto ele ainda estava com vida?

Quando Jesus chegou à casa de Marta e Maria, quatro dias após a morte de Lázaro, a sensação das irmãs, especialmente Maria, era de decepção. “Por que não veio logo?”, “por que deixou nosso irmão morrer?”, era o que pensavam.

Como muitas pessoas hoje em dia, elas acreditavam que os amigos de Jesus estão livres de todas as coisas ruins que acontecem no mundo. Existe gente que pensa que cristão não fica doente, não passa por problemas financeiros nem é vítima da violência.

Não é bem assim. Iguais a qualquer pessoa, vivemos no mundo real e estamos sujeitos às dificuldades da vida. O fato de amarmos Jesus não coloca à nossa volta um campo de força para impedir a chegada do sofrimento.

Como sabemos, Jesus ressuscitou Lázaro e executou por meio do sofrimento daquela família seu mais incrível milagre. A frustração se tornou em alegria profunda.

Quando as dificuldades da vida fizerem você sofrer, não duvide do amor de Jesus. Se Ele aparentemente está demorando para agir, creia que Ele sabe o que faz. Espere com confiança. Para os filhos de Deus, o final é sempre feliz.