Morar perto dos meus netos certamente tem seus privilégios, e um deles é poder ficar com eles quando meu filho e sua esposa vão jantar fora. A gente brinca, lê livros e, depois de escovar os dentes e colocar pijama, e o irmãozinho ter ido dormir, as meninas geralmente pedem para eu contar uma “história de Jesus”.
De vez em quando, elas vêm para a Escola Sabatina e para o culto comigo. Elas ficam fascinadas com Jesus e sempre querem saber mais. À medida que sua mente infantil absorve tudo isso, elas fazem perguntas sobre a realidade que as cercam.
Minhas netas compartilham o mesmo quarto, e, recentemente, quando eu as estava colocando para dormir, Shae, a mais nova, me pediu para deixar as luzes acesas, porque ela estava com medo do escuro. Em seguida, ela perguntou se eu poderia ficar e dormir com ela porque estava com medo de que pudesse haver monstros que poderiam pegá-la. Sua irmã mais velha, Jaia, imediatamente perguntou se eu tinha medo do escuro. Quando eu disse que não, ela quis saber por que não. Eu disse a ela que sempre peço a Jesus para ficar comigo e me proteger, e depois não sinto mais medo.
Eu garanti a ela que, quando pedimos a Jesus para cuidar de nós, jamais precisamos ficar com medo do escuro ou de qualquer outra situação, porque sabemos que Ele ouve nossas orações. Podemos confiar que Ele enviará Seus anjos para ficar conosco. Eu as fiz lembrar de nossas orações, pedindo a Jesus para enviar Seus anjos a fim de cuidar de nós e nos manter seguras durante a noite. Conversamos sobre como podemos falar com Jesus a qualquer momento durante nosso dia, não importa onde estivermos ou o que estejamos fazendo, e que Ele sempre nos ouvirá e nos ajudará a não ficarmos com medo.
O quarto ficou em silêncio por alguns minutos. Então, Jaia sentou e disse bem baixinho, quase com hesitação:
— Vovó, às vezes quando estou falando com Jesus e seguro minha respiração e fico bem quietinha, escuto Ele falando comigo.
Seu olhar era tão sincero que eu simplesmente a abracei e pudemos conversar sobre o quanto isso é especial.
Que bênção é saber que, se nós ficarmos quietas e ouvirmos, saberemos que Ele é Deus!
Beverly D. Hazzard